DETRAN OFERECE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO DE VENDA GRATUITAMENTE


Muita gente nem sabe, mas quem vende um veículo tem 30 dias para comunicar a venda ao Detran, seja aqui na Bahia ou em qualquer Estado ou cidade do País. Caso contrário, corre o risco de continuar responsável pelo carro se o novo proprietário deixar de fazer a transferência de propriedade. É o caso de proprietários que recebem notificação de infrações cometidas pelo comprador do veículo ou cobrança de débitos — como IPVA e outras taxas — acumuladas quando o veículo já pertencia a outra pessoa. 

- É importante lembrar de comunicar a venda do veículo ao Detran. Uma medida simples, rápida, sem custo e que livra o antigo dono de ter que responder por qualquer problema com o veículo ou mesmo ter que arcar com débitos que dizem respeito ao novo proprietário. Muita gente acaba tendo que pagar multas e até IPVA de um veículo que já vendeu faz tempo - explica a coordenadora da Retran- Detran-BA em Luís Eduardo Magalhães, Daiana Bastos.

Daiana lembra que a comunicação de venda evita outro grande problema, como o novo proprietário deixou de fazer transferência de propriedade e o vendedor não comunicou a venda, o veículo continua registrado no nome do antigo dono. Isso faz com que a pontuação referente às infrações registradas no cadastro do veículo sejam transferidas para o antigo proprietário, já que o carro continua no nome dele.

Pelos serviços de comunicação de venda do veículo no Estado na Bahia é cobrado uma taxa, mas em alguns estados da federação é possível efetivar a informação de forma gratuita.

Em Luís Eduardo Magalhães a Retran funciona na Avenida Barreiras, anexo ao centro administrativo da Prefeitura, a coordenadora lembra que os serviços ao público estão abertos das 8 as 13hs, das 13h as 14h, o órgão funciona internamente. 




Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário