ARGENTINA PASSA PRESIDÊNCIA DO G20 PARA O JAPÃO


O presidente da Argentina, Mauricio Macri (esq.) e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe © Sérgio Lima O presidente da Argentina, Mauricio Macri (esq.) e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe

A Cúpula do G20 encerra o encontro em Buenos Aires, na Argentina, neste sábado (1º.dez). As autoridades presentes se reúnem e ao fim divulgam documento com conclusões e direcionamentos do grupo.

Anfitriã, a Argentina transfere a presidência para o Japão, sede da próxima reunião. O presidente argentino, Mauricio Macri, discursará e o primeiro-ministro nipônico, Shinzo Abe, deve falar das expectativas para o encontro em Osaka.

Além de Macri, participaram os presidentes Michel Temer (Brasil), Donald Trump (Estados Unidos), Emmanuel Macron (França), Vladimir Putin (Rússia), e Xi Jinping (China).

De primeiros-ministros, compareceram Theresa May (Reino Unido), Justin Trudeau (Canadá) e Pedro Sanchez (Espanha), além da chanceler Angela Merkel (Alemanha).

Como convidados, participaram representantes de organismos internacionais, como Aires Yong Kim (Banco Mundial), Christine Lagarde (Fundo Monetário Internacional) e António Guterres (Organização das Nações Unidas).


(Com informações da Agência Brasil)
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário