PREFEITURA FECHA 2018 COM SERVIDOR EM DIA E GARANTE NOVOS INVESTIMENTOS PARA 2019


Prefeito Ozie Oliveira comemora os avanços em 2018 e garante que em 2019 o trabalho continua
Foto: Arquivo
Redação de o Portal Valle
por Eberson Mota

Em meio as dificuldades registradas nos últimos anos em decorrência da crise, o prefeito Oziel Oliveira conseguiu repetir o feito do ano passado e fecha 2018 com todas as folhas de pagamento em dia, além disso a renda dos servidores incluindo o pagamento do 13º aqueceu o comercio local e driblou o aperto financeiro causado pela crise que assola as prefeituras de boa parte do País.

Apesar da crise politica e econômica vivida e atribuída a corrupção, desvio de dinheiro e falta de compromisso dos gestores, o prefeito Oziel Oliveira, não tomou conhecimento das dificuldades e vem conduzindo o município com as contas ajustadas, pés no chão e responsabilidade com a máquina pública.

Os problemas causados pela retração da indústria do petróleo, que reduziu postos de trabalho e impactou de forma negativa a arrecadação dos municípios, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães fecha 2018 pagando o funcionalismo público antecipado, inclusive o décimo terceiro de concursados e contratados. Esse feito já havia ocorrido em 2017, quando servidores do município tiveram seus proventos depositados em conta de forma antecipada, Oziel disse à reportagem que isso não é uma virtude e sim um compromisso com cada pai de família que é colaborador da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

O chefe do executivo disse ainda que isso só foi possível porque houve um equilíbrio nas contas públicas e os direitos dos servidores como 13º e outros foram devidamente planejado ao longo dos anos (2017 – 2018), se referindo a uma conta exclusiva da Prefeitura para movimentar esses valores.

“É com o sentimento do nosso dever cumprido que autorizamos o crédito direto dos salários do mês de dezembro e décimo terceiro dos nossos servidores antecipados, e assim fechamos o ciclo de pagamentos de 2018 e renovamos nossas energias para continuar administrando com a nossa gente” disse Oziel.

Segundo o secretário de Administração Pública e Finanças, Ricardo Kinupp, “o pagamento das obrigações salariais e previdenciárias foi priorizado pelo prefeito e todos os meses houve uma regularidade de datas para o credito dos valores e pagamento das contribuições da previdência”. O secretário assinalou ainda que, estar em dia com a previdência traz vantagens para o município e servidores. A determinação do prefeito Oziel É QUE TENHAMOS ZELO PELA COISA PÚBLICA, isso além de manter a transparência garante um aquecimento no comercio local. Kinupp disse ainda que ao longo do ano a Prefeitura também convocou a população para o pagamento de alguns tributos, com o cadastro do município em dia o morador mantém o nome limpo e ajuda a construir uma cidade com mais qualidade de vida. “Tal condição facilita a participação em programas que beneficiam a cidade com obras, equipamentos e outros” completou o secretário.

Em 2019 segue o compromisso
A expectativa do executivo é que em 2019 o município passe por melhores momentos, Oziel Oliveira assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017 com vários problemas financeiros, certidões negativadas e obras paralisadas. Com as contas equilibradas e certidões aptas para convênios foi possível avanças muito em 2018, todavia, a gestão dos recursos seguirá o mesmo compromisso firmado pelo gestor no início do seu mandato: Pagamento de salários e obrigações, execução de melhorias estruturais e zelo acentuado com a saúde, educação e a busca pela ampliação das vagas de emprego e renda para a população.



O PORTAL VALLE, traz fez uma retrospectiva dos principais investimentos em 2018.

COMPROMISSO COM O HOMEM DO CAMPO

O prefeito Oziel Oliveira assinou na manhã da última terça-feira, um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão que deverá beneficiar cerca de 300 famílias produtoras residentes nos povoados e fazendas da região da linha Alto Horizonte.

O Acordo, visando à conservação dos recursos naturais da lavoura de algodão e o escoamento da produção por meio da recuperação da malha viária das estradas vicinais, atenderá uma demanda antiga desta comunidade que hoje mantém aproximadamente 50 mil hectares produtivos.OZIEL REAFIRMA COMPROMISSO COM MORADORES DA ZONA RURAL E PRODUTORES

MÃE E FILHO COM AMOR

No próximo sábado, dia 15 de setembro, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães encerrará mais uma etapa do Programa Mãe e Filho com Amor, que presta atendimento diferenciado para as gestantes do município. Durante a gravidez elas recebem acompanhamento médico, realizam ultrassonografias periódicas e têm acompanhamento psicológico.

Durante a cerimônia, a médica obstetra Luiza Lage dará orientações às 150 futuras mamães sobre a importância da saúde bucal, mudanças no corpo durante a gravidez e cuidados básicos com os recém-nascidos. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o programa é de extrema importância por garantir melhor acompanhamento e parto seguro para mães e bebês.MÃES FORAM BENEFICIADAS POR PROGRAMA DA PREFEITURA DE LEM


CUIDANDO DO MELHOR AMIGO
Foi lançado no bairro Santa Cruz, o primeiro programa público do oeste baiano, voltado aos cuidados com a população animal. 

O Amigo Pet, é um programa implementado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e coordenado pela Vigilância em Saúde, que vai proporcionar uma série de benefícios para cães e gatos: ações educativas, consultas, vacinação e castração.PROGRAMA PARA CUIDAR DE ANIMAIS É PIONEIRO NO OESTE BAIANO


PREVENÇÃO

Ao contrário do que foi registrado na maioria das cidades brasileiras, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde, tem muitos motivos para comemorar os resultados da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, encerrada no último fim de semana. A meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde foi superada e a campanha atingiu 6.343 crianças, elevando em 8,9% o índice preconizado que era de 5.660 meninos e meninas de até 5 anos de idade.

“Estamos muito felizes com as estatísticas registradas em nosso município. Este é o resultado do trabalho sério e intenso que estamos realizando junto aos moradores de Luís Eduardo Magalhães”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.META SUPERADA CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE


INVESTIMENTOS NO ESPORTE

Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe Maclarem venceu o time do Caroço na disputa de pênaltis e sagrou-se campeã do Torneio Varzeano Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A final foi realizada no campo ao lado da escola Ottomar Schwengber e atraiu um grande público. Na partida preliminar o time do Santa Cruz venceu o Tamandaré por 2 a 0 e conquistou o terceiro lugar.

"Eu sempre quis fazer um campeonato que envolvesse o maior número possível e foi o que aconteceu. Foi muito bom ver 64 equipes e mais de 1.200 atletas inscritos", comemorou o prefeito Oziel Oliveira.Varzeano 2018: Maclarem leva a taça e a grana


MELHOR ENSONO PÚBLICO EM LEM
Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) comprovam os avanços do ensino público municipal de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a avaliação do município está entre as melhores do estado e é a mais positiva dos 14 municípios que compõem o território da Bacia do Rio Grande. O IDEB funciona como um indicador que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação por meio de dados concretos.

Em 2017, os alunos do 5º ano obtiveram a nota 5.5, superando a meta projetada que era de 5.3. Já os estudantes do 9º tiveram a avaliação 4.8, maior que os 4.5 estabelecidos pelo INEP. LUÍS EDUARDO MAGALHÃES TEM O MELHOR ENSINO PÚBLICO DO OESTE DA BAHIA


ESCOLAS CHEGAM EM BAIRROS DISTANTES

Na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito Oziel Oliveira assinou contratos com a Caixa Econômica Federal que liberam a construção de duas novas escolas municipais, num investimento total de sete milhões de reais.
As escolas atenderão diretamente três comunidades, sendo uma no residencial Vista Alegre e outra no residencial Sol do Cerrado, atendendo também ao Solar dos Buritis. A expectativa da secretaria de Educação com a instalação destas escolas é de atender a novos 2.000 alunos.
A unidade de ensino no Vista Alegre abrigará 6 salas de aula possibilitando 630 vagas nos três turnos. Já no residencial Sol do Cerrado, serão 1.260 alunos em 12 novas salas. Ambas as escolas terão quadra de esportes.CONTRATO ASSINADO COM A CAIXA VAI POSSIBILITAR CONSTRUÇÃO DE MAIS ESCOLAS


LEM TERÁ DELEGACIA DA MULHER
Resultado de insistente reivindicação de sua atuação política, a chegada da Delegada Especial da Mulher e a instalação do NAM- Núcleo de Atendimento a Mulher no DISEP de Luís Eduardo Magalhães significa para a Deputada Eleita Jusmari Oliveira uma grande vitória. Jusmari que em toda sua vida pública dedicou-se á luta no combate á violência contra a mulher e pela efetivação da lei Maria da Penha sendo, inclusive destacada no Congresso Nacional no acompanhamento de casos de repercussão nacional e que é a idealizadora do Projeto Borboleta que tem sido destaque no atendimento a mulheres agredidas e/ou violentadas no Município, comemorou com entusiasmo a chegada da Dra. Elizangela .
A Delegada foi recepcionada oficialmente pelo Prefeito Oziel Oliveira, o Delegado Regional Rivaldo Luz e os Delegados Joaquim Rodrigues, Leonardo Mendes de Almeida e a deputada eleita  Jusmari Oliveira, além da Secretaria de Governo do Município Katerine Rios .Reforçando a segurança deputada estadual Jusmari Oliveira comemora chegada de delegada

CRIANÇAS ESPECIAIS

Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito Oziel Oliveira inaugurou o Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência. O Centro atenderá de forma diferenciada pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua na rede municipal de Saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS).

"Este é um serviço que nasce para crescer e se consolidar em nossa cidade. O que estamos fazendo aqui é proporcionar dignidade para essas pessoas, o que satisfaz meu coração", comentou o prefeito Oziel Oliveira. 

A unidade conta com aproximadamente 300m² de estrutura física, dividida entre consultórios médicos, odontológico, enfermaria, sala de acolhimento, sala de vacinação, brinquedoteca, recepção, sala de administração, almoxarifado, banheiros e copa. O atendimento contará com neuropediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, dentista, psicólogo e assistente social. "DIGNIDADE PARA AS PESSOAS SATISFAZ MEU CORAÇÃO" DIZ OZIEL NA INAUGURAÇÃO DA UNIDADE ESPECIAL

AGORA VAI
Após verdadeiro calvário no propósito de recuperar o crédito da Prefeitura junto às instituições oficiais com débitos acumulados com INSS ,PIS/PASEP, e Órgãos estaduais como SUDESB, BAHIATURSA e outros,finalmente o Município de Luís Eduardo Magalhães está apto a realizar convênios e empréstimos e a administração municipal pode acelerar a execução das obras de infraestrutura com apoio das instituições financeiras .

Para que isto fosse possível o Prefeito Oziel Oliveira trabalhou duramente com uma equipe de técnicos contábeis ,advogados , auditores e consultores tributários. REGULARIDADE FISCAL E FINANCEIRA OZIEL PREVÊ GRANDES INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA


23 ANOS DEPOIS


Na manhã desta terça-feira (2), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Agricultura e em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), entregaram aos donos de lotes do Assentamento Rio de Ondas os Contratos de Concessão de Uso (CCU), aos 248 agricultores familiares das Vilas I, II, III e IV.

O Contrato de Concessão de Uso, o CCU, é o instrumento que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório e assegura aos assentados o acesso à terra e a sua exploração, aos créditos disponibilizados pelo INCRA e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar, como habitação, assistência técnica, fomento e infraestrutura.

"Esse é um momento muito importante. Há vinte e três anos essas pessoas aguardam a documentação que está sendo entregue hoje para ter uma vida mais digna e acesso aos diversos benefícios oferecidos para quem atua em situação regular", comemorou o prefeito Oziel Oliveira.23 ANOS DEPOIS: 248 AGRICULTORES RECEBEM CONTRATO DE CONCESSÃO DO ASSENTAMENTO RIOS DE ONDAS




NO VISTA ALEGRE

Durante cerimônia que será realizada hoje, às 18h, no Centro de Convivência do Residencial Vista Alegre, o prefeito Oziel Oliveira assinará a ordem de serviço para a construção da escola do bairro. A unidade de ensino, que vai atender mais de 600 alunos, terá 6 salas de aula, quadra coberta de esportes, laboratório de informática e área de recreação.Mais escola


NOVOS INVESTIMENTOS

O prefeito Oziel Oliveira, não mede esforços para trazer mais investimentos para o município de Luís Eduardo Magalhães. Os investimentos que estão sendo prospectados e viabilizados pelo chefe do executivo, são as instalações de oito novas empresas no Centro Industrial do Cerrado (CIC), gerando mais emprego e renda para os moradores. LEIA MAIS

REDUZINDO GASTOS COM ALUGUEIS
Numa confraternização com os colaboradores da administração municipal o Prefeito Oziel Oliveira comemorou a nova realidade do Município de Luís Eduardo Magalhães: Sede Administrativa em prédio próprio.
O prédio que reúne arquitetura moderna e comodidade para os funcionários bem como para o atendimento à comunidade fica na Rua Castro Alves próximo a UPA.
A Rua Castro Alves também recebeu pavimentação em CBUQ e a região foi totalmente transformada .
A aquisição do prédio para o patrimônio municipal faz parte do esforço ininterrupto do Prefeito Oziel Oliveira de reduzir e até acabar com os gastos em aluguel, prática que foi implantada por seu antecessor e que dizimou o patrimônio público, quando até lençóis do hospital, pratos e talheres da UPA, computadores e equipamentos eram alugados.LEIA MAIS

RECONHECIMENTO
Espaço físico na prefeitura municipal que materializa a simplificação dos processos de aberturas, baixa e funcionamento das empresas a Sala do Empreendedor é o local onde os empresários podem ter informações e solucionar problemas relativos a seus processos.

A unificação e desburocratização de normas e procedimentos, mais do que uma iniciativa empreendedora por parte do gestor municipal, é o pleno atendimento aos preceitos legais contidos na Lei Complementar 123 de 14 de dezembro de 2006.

Assim, a Sala do Empreendedor de Luís Eduardo Magalhães oferece serviços que vão do inicio ao fim dos processos de abertura e lançamentos periódicos do MEI, abrangendo o registro, lançamentos, baixa e alterações cadastrais.

SEST/SENAT

No início da tarde da sexta-feira (30), o prefeito Oziel Oliveira conferiu o início das obras das unidades do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), que estão sendo construídas às margens da BR 242, na saída para o estado do Tocantins, em Luís Eduardo Magalhães. “Com a construção dessas unidades, atenderemos a uma antiga reivindicação da população, principalmente dos trabalhadores ligados à área de transporte de cargas e passageiros”, comemorou o chefe do executivo municipal. 

O prefeito Oziel Oliveira destacou ainda que a cidade de Luís Eduardo Magalhães será a primeira da região oeste da Bahia a receber as unidades do SEST/SENAT. Ele afirma que a conquista é resultado de uma parceria das entidades com o governo municipal, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e a Imobiliária TERRAMAC, que viabilizou a aquisição da área.CONTINUE LENDO


CUIDANDO DAS PESSOAS

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, e o Secretário Municipal de Saúde Felipe Melhem, a deputada eleita Jusmari Oliveira e vereadores inauguraram nesta segunda-feira (22), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS ADIII) e a Unidade de Acolhimento Marta Fischer.

As duas unidades de saúde estão localizadas na Praça Arnaldo Horácio Ferreira (no fundo da UPA) e fazem parte do Complexo de Saúde anunciado pelo prefeito Oziel Oliveira, o CAPS AD III é uma conquista do Governo Municipal para o tratamento de pessoas dependentes do álcool e outras drogas, e a Unidade de Acolhimento Marta Fischer vai atender as gestantes que serão preparadas para o parto normal ou cesário. VEJA


CAPS III

A população de Luís Eduardo Magalhães já pode contar com dois novos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal. Um deles é o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS ADIII), específico para o cuidado e atenção integral para as pessoas com dependência de álcool e drogas. A nova unidade vai atender 14 cidades da região oeste proporcionando acompanhamento clínico e reinserção social por meio de acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e o fortalecimento de laços comunitários e familiares. A estrutura, com 806 metros quadrados, foi construída próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e conta com consultórios médicos, enfermarias, banheiros, posto de enfermagem, cozinha, refeitório, farmácia, sala de convivência, salas administrativas e praça de convivência. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o novo serviço representa um grande avanço para o atendimento de pessoas que necessitam de cuidados específicos para se livrar da dependência química. Mais saúde

SAMU GANHA NOVA BASE
O prefeito Oziel Oliveira entregou na noite desta quarta-feira,3, a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A base contará com uma ampla equipe formada por 8 enfermeiros, 5 técnicos de enfermagem, 10 condutores, 6 médicos, 1 farmacêutico, 1 auxiliar administrativo e 1 auxiliar de serviços gerais. A nova estrutura é ampla, com sala de estar, copa, departamento de material de limpeza, sala administrativa, farmácia, dormitórios masculino e feminino e garagem adaptada para as unidades móveis de atendimento. SAMU DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SAI DO ALUGUEL


NA CÂMARA VEREADORES APROVAM PROJETO DO EXECUTIVO 
Com o plenário da Câmara lotado na última terça-feira (06), os vereadores votaram pela aprovação do projeto encaminhado pelo Executivo Municipal, que pleiteava recursos na ordem de aproximadamente 40 milhões de reais através dos programas Avançar Cidades – Mobilidade e FINISA.

Com a aprovação do projeto – por 11 votos favoráveis e 4 contrários – que autoriza o Executivo a aderir aos financiamentos acima citados, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães irá pavimentar com asfalto de alta qualidade, parcial ou integralmente, 20 ruas e avenidas de relevante importância ao cenário da mobilidade urbana e, principalmente, atende a uma demanda direta de grande parte da população, enquanto que indiretamente gera benefícios à população como um todo. O projeto prevê também a construção de calçadas com acessibilidade, meio-fio, sarjeta, sinalização vertical e horizontal e drenagem das vias. ENTENDA COMO FOI A VOTAÇÃO

AÇÕES: OUTUBRO ROSA

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Promoção e Assistência à Saúde e em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está realizando ao longo deste mês de outubro, palestras informativas sobre câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Governo Municipal está realizando em alusão ao Outubro Rosa.

Os objetivos das palestras são de ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama, explanar informações básicas sobre a doença, ensinar a realizar corretamente o autoexame das mamas e falar sobre as possibilidades de tratamento.Veja com foi


MAIS UMA VITÓRIA NO JUDICIÁRIO

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Oziel Oliveira participou da cerimônia de instalação da Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Luís Eduardo Magalhães. A solenidade também teve a presença do Desembargador Abelardo Paulo da Mata Neto; do juiz coordenador dos Juizados Especiais, Paulo Chenaud; do presidente da OAB subseção Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Antunes; juízes, promotores de justiça, advogados, e vereadores.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a instalação do Juizado Especial vai beneficiar toda a população, principalmente as pessoas que nem sempre podem contratar um advogado para resolver determinados problemas. Veja como foi a solenidade de instalação da VARA



Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Não mantém nada em dias, só as propagandas

    Vários servidores concursados tiveram remunerações reduzidas, a exemplo da gratificação por produção dos fiscais e da diária dos motoristas, sem contar os incentivos dos Agentes de Saúde e de Endemias, e os professores só receberam o décimo integral por cumprimento de sentença, conforme nota do próprio sindicato dos professores.

    Enfim, pagar em dia, em uma cidade que é o 5º maior PIB da Bahia é óbvio, o dia que não pagar é que teremos um fim do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a disposição. Pode nos enviar matéria devidamente assinada iremos PÚBLICA-LA. Email: redavale@hotmail.com

      Obrigado por acessar nosso portal www.lem24horas.com

      Eliminar