SINFRA INTENSIFICA TRABALHOS PARA EVITAR TRANSTORNOS

Canal Rio dos Cachorros na divisa do bairro Campo dos Eliseos com Jardim das Acácias próximo a Cidade Alta comportando a passagem da água

Canal Rio dos Cachorros próximo a Avenida Salvador ainda não foi concluído, mas o trabalho veem sendo aprovado com o grande volumes de água. 
As fortes chuvas que caem em Luís Eduardo Magalhães mantém os servidores da Secretaria de Infraestrutura do Município em estado de alerta, o secretário Marciano Pauletti mantém várias frentes de serviços e vigilante as obras do canal Rio dos Cachorro para evitar surpresas com o volume de água. 
O prefeito Oziel Oliveira tem ocupado as emissores de rádio, blogs e lideranças a respeito da conscientização do lixo doméstico, entulhos e outros, as medidas além de manter a cidade limpa evitam o impacto ambiental.

Recentemente a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães foi indicada ao Prêmio de Gestão Ambiental promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em conjunto com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA). O anúncio dos municípios indicados foi realizado pela secretária de Articulação e Cidadania Institucional do MMA, Rejane Pieratti, na 131ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), em Brasília. 

Entre os 5.570 municípios do Brasil, Luís Eduardo Magalhães está entre as 100 cidades que mais adotaram medidas sustentáveis na gestão pública e entre as 10 dos 417 municípios da Bahia. 

No total, foram 100 municípios contemplados, mais os 27 que integram as secretarias de Meio Ambiente das capitais do Brasil e do Distrito Federal. A premiação está prevista para junho de 2019, no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será realizado em Campinas (SP). 

Entre os critérios de escolha, os municípios precisaram comprovar a existência do órgão municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente; o percentual de Cadastro Ambiental Rural (CAR); a realização de ações de educação ambiental; a adoção de compras públicas sustentáveis; a elaboração do plano municipal de saneamento e de resíduos sólidos e as iniciativas voltadas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). 
Focado na resolução da maior demanda que é implantar o aterro sanitário e resolver o problema do lixão construído ao longo de décadas, o prefeito Oziel disse que as ações mais simples também são importantes para manter a cidade limpa e transitável.





Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário