BAHIA REFORÇA SEGURANÇA NO CEARÁ



Ceará recebe 100 policiais da Bahia para combate à onda de ataques criminosos

Ceará vive sequência de ataques coordenados por facções criminosas desde quarta-feira (2). Dois suspeitos morreram em troca de tiro com policiais e 110 foram detidos.

Por G1 CE

Policiais baianos ficarão no Ceará até 20 de janeiro após acordo entre governador do Ceará e da Bahia — Foto: SSPDS/Divulgação

Cem policiais militares baianos chegaram ao Ceará neste domingo (6) para ajudar no combate à onda de crimes que ocorre em cidades cearenses desde quarta-feira (2). Os militares ficarão à disposição do Governo do Ceará até 20 de janeiro, segundo decreto assinado pelo governador da Bahia Rui Costa, que atendeu a uma solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana.
Entre os agentes de segurança baianos estão quatro explosivistas, policiais especializados em ocorrências com uso de material explosivo. Em uma das ações ocorridas no Ceará, criminosos explodiram uma coluna de sustentação de um viaduto. A estrutura recebe escoras e está interditada para trânsito.

Ataques no Ceará: o que se sabe e o que falta saber
Criminosos também incendiários ônibus do transporte público, veículos particulares, delegacias, a Prefeitura de Maracanaú e equipamentos públicos com câmeras de videomonitoramento radar de trânsito. No total, 98 ocorrências foram registradas em 33 cidades do Ceará. Dois suspeitos morreram em troca de tiro com policiais e 110 foram detidos.
De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, parte dos policiais baianos vão atuar no interior do Ceará, ainda neste domingo. Equipes da Força Nacional, que também reforçam a segurança no Ceará desde a noite de sábado (5), atuam principalmente em Fortaleza e Região Metropolitana. Continue lendo
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário