COLÉGIO ESTADUAL CONSTANTINO REALIZA I ETAPA DA SEMANA PEDAGÓGICA 2019


A primeira etapa da semana pedagógica da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza começou nesta quinta-feira, 31, e reuniu educadores, coordenadores pedagógicos e diretores da instituição, o evento se estende até dia 06 de fevereiro, no dia 7, os professores já estarão em sala de aula.
A coordenadora pedagógica da escola, professora Rejane Trentini comandou os trabalhos na sala de reunião dando boas-vindas aos colegas de trabalho, antes às 8h aconteceu a acolhida onde foi servido um café da manhã aos convidados.
Em seguida, Daniela Alves, diretora da escola, fez uso da palavra e reforçou sobre a importância do encontro, ela disse a reportagem que um bom planejamento começa com a realização da Semana Pedagógica, momento onde os professores tem a oportunidade de trocar ideias e discutir as ações do ano letivo que tem como tema: Pilares para garantia do direito de aprender: Currículo, formação, acompanhamento e avaliação. Daniela, agradeceu a presença de todos e enfatizou que a atividade pedagógica só terá sucesso com a parceria e empenho de todos no fazer pedagógico em sala de aula e desejou aos professores/as um ano Letivo bastante produtivo, e que no final de 2019, todos possam comemorar os avanços, e citou como exemplo a aprovação de vários alunos em diversas faculdades.
O evento contou com a participação ilustre da ex-aluna Vitória Diniz (Centro de vermelho) aprovada para o curso de Gestão Ambiental pela USP-SP, a convite de O PORTAL VALLE, Vitória que viaja nesta sexta-feira,, para São Paulo foi a escola agradecer pessoalmente aos diretores e professores pela acolhida no Constantino Catarino de Souza, no período em que cursou o ensino médio.
Ela foi recepcionada pela professora de matemática Neuzelir Gomes e a educadora Elaine Hermida (Português), que enalteceram a dedicação da jovem estudante que projetou seguir os estudos superior na área de Gestão Ambiental.
Vitória, fez um agradecimento especial aos mestres da instituição, tais como Neuzelir Gomes (matemática), Janete May (biologia), Maria Conegundes (química), Nilva (química e física) , Edson (física), Elaine Hermida (português), Jannet Cler (português e artes), Leotelma (inglês e redação), Antônio Luiz (educação física e sociologia), Marilene (história e filosofia), Fabiana (sociologia e filosofia), Maria Geralda (diretora da gestão passada) e Daniela (história e atual diretora).
Para Alan George, vice-diretor da escola, o Colégio Constantino Catarino de Souza vive um momento impar, com vários alunos aprovados em diversas faculdades, Alan comemora a melhoria na estrutura da instituição, “em 2019 a escola terá uma sala de multimídia”, diz o professor.
No ano passado a ex-secretária de Urbanismo do Estado, Jusmari Oliveira acompanhada do chefe do executivo Oziel Oliveira, conseguiram recursos junto ao Estado para melhorar a estrutura da escola, muro, portões, telhado e e as salas de aula estavam sem manutenção a vários anos.
A semana pedagógica na Escola Constatino Catarino de Souza segue nos três turno até o  dia 06 de fevereiro, nesse momento acontece a apresentação de um vídeo com as atividades desenvolvidas pela Escola e slide sobre os projetos desenvolvidos e indicadores de aprovação e reprovação. 
Durante os cinco (05) dias de planejamento haverá, oficinas (atividades em grupo), temáticas, trabalho sobre competências e habilidades e orientações, o objetivo segundo a direção da escola é fazer com que os professores aprendam e entendam na Semana Pedagógica os desafios que irão encontrar em sala de aula.



GALERIA DE FOTOS

Professora Neuzelir, Vitória Diniz e a professora Elaine


Jornada Pedagógica 2019


Jornada Pedagógica 2019

Jornada Pedagógica 2019

Jornada Pedagógica 2019



Jornada Pedagógica 2019
Jornada Pedagógica 2019




Vice-diretor Alan George e a diretora Daniela Aves


Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário