COMARCA DE LEM LEVA SELO PRATA DO TJBA


Juiz Flávio Ferrari e Servidores do Fórum da Comarca local comemoram o reconhecimento 
Redação
O PORTAL VALLE

O titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Juiz de Direito Flávio Ferrari, convocou a imprensa para uma coletiva em seu gabinete no Fórum da Comarca na tarde desta quinta-feira,24. 
O magistrado comemora o resultado da certificação pelo TJBA, 1ª Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães, a Comarca garantiu o Selo Prata e ficando próxima de conquistar o ouro. 
A publicação no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (24) trouxe o resultado do Selo Justiça em Números TJBA edição 2019. As unidades judiciais contempladas com os Selos Diamante, Ouro, Prata e Bronze estão listadas no Decreto Judiciário nº 44, assinado pelo Desembargador Presidente Gesivaldo Britto. 
O Tribunal de Justiça da Bahia conta com 203 comarcas, quase 9 mil Servidores e cerca de 600 Magistrados. Nesta segunda edição do prêmio, foram contempladas 226 unidades, 14 na Categoria Diamante (sete da capital e sete do interior), 136 na Categoria Ouro, 35 na Categoria Prata, entre as quais a Comarca de Luís Eduardo Magalhães, e 41 na Categoria Bronze. 
A segunda edição da versão baiana, criada nos mesmos moldes da premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levou em consideração a taxa de congestionamento apurada no ano 2018, após as exclusões realizadas na forma preceituada pelo art. 10 do Decreto Judiciário nº 798/2018, que institui e estabelece os critérios e regras referentes ao programa de reconhecimento a Magistrados e Servidores lotados nas unidades mais produtivas. 

INCENTIVO
O Selo Justiça em Números TJBA busca incentivar e reconhecer o esforço de Magistrados e Servidores lotados nas unidades judiciárias de 1º e 2º Graus. Além dos Magistrados e Servidores das unidades vencedoras, demais Desembargadores, Juízes e Servidores estão convidados para a solenidade. 

CUMPRINDO A LEI
É a segunda vez que o juiz Flávio Ferrari, passa pela Comarca de Luís Eduardo Magalhães e tem o respeito da comunidade e das autoridades pela dedicação e o dever de fazer cumprir a Lei. A 1ª Vara Cível foi à única certificada na comarca local e segundo o Magistrado isso é o retrato do esforço conjunto de todo o ano de 2018. 

SUPERAÇÃO
Flávio Ferrari assumiu a 1ª Vara do Fórum da Comarca de Luís Eduardo em abril de 2017, na época os serviços do judiciário estavam comprometidos por falta de magistrados. 
O caos nos serviços judiciários do município provocou dezenas de manifestações da população e chamou a atenção do prefeito Oziel Oliveira e da OAB-Subseção local, as intervenções do chefe do Executivo do Município surtiram efeitos e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia designou dois Magistrados, o juiz Flávio Ferrari e a juíza Renata Firme. 
Ao todo, comenta-se que mais de 30 mil processos estavam engavetados, na época sem nenhuma possibilidade de serem analisados. “Sinto-me honrado em poder estar dividindo essa conquista com a população de Luís Eduardo Magalhães e meus colegas de trabalho, todos nós da primeira Vara estamos felizes com o reconhecimento e cientes que iremos em 2019 buscar a certificação ouro” comemorou o juiz Flávio Ferrari. 
O titular da 1ª Vara Cível ainda responde pela Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca, implantada no ano passado e a partir de janeiro responde também pela Justiça Eleitoral, Flávio Ferrari será o responsável pela condução das eleições municipais de 2020.

Fonte: TJBA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário