ELEIÇÕES 2020: CARTÓRIO ELEITORAL DIVULGA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO OBRIGATÓRIO



O juiz Flávio Ferrari irar responder pelas eleições municipais em Luís Eduardo Magalhães
O Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães já começou o planejamento para as eleições municipais previstas para outubro de 2020, e a primeira atividade será fará o cadastramento "obrigatório", que começa dia 22 de Abril e termina em 22 de Agosto, serão 4 meses de trabalho intenso. 
Conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Zona 205, servidor Edilson Santos, após 23/08 os eleitores não recadastrados terão seus títulos cancelados, o cadastro biométrico -- registro de impressões digitais -- será obrigatório para eleitores nas próximas eleições municipais, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é prevenir fraudes e tornar as eleições mais seguras, informou o TSE.
Para alcançar os eleitores, cada Tribunal Eleitoral estadual está estabelecendo datas para que o cidadão compareça ao cartório local e atualize os dados -- incluindo as impressões digitais, data essa definida pelo TRE -BA, para as demais cidades do Estado da Bahia.
Sem o título de eleitor, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar e fazer matrícula em instituições públicas de ensino.
Quem teve o título cancelado já pode procurar o Cartório Eleitoral - Zona 205 para regularizar a situação, caso esteja em outra cidade ou Estado procurar o Cartório mais próximo. 

BIOMETRIA 2019
CIDADE: LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
INÍCIO:  22 DE ABRIL
ENCERRAMENTO: 22/AGOSTO/2019 
CONTATO: 3639-0732 - ZONA 205 -LEM
CHEFE DO CARTÓRIO: EDILSON SANTOS

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário