FEIRA CIDADÃ



Feira Cidadã oferta de mais sete mil atendimentos em Livramento de Nossa Senhora



Com a previsão de atender mais de sete mil pessoas, a Feira Cidadã chegou ao município de Livramento de Nossa Senhora, nesta quinta-feira (24), com a oferta de diversos serviços básicos de saúde. O atendimento na Feira é realizado até sexta.
A iniciativa idealizada pela primeira-dama do estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, é promovida em parceria entre as VSBA e a Secretaria de Saúde do Estado. Esta é a segunda edição da Feira Cidadã realizada em 2019.
Segundo o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, somente para o serviço de oftalmologia serão realizados cerca de três mil atendimentos. “Diante do volume de pessoas que temos aqui, a previsão é de que iremos ultrapassar o volume de 7 mil atendimentos no total. No serviço de oftalmologia também estamos realizando o rastreio de catarata e as pessoas que tenham necessidade identificada serão encaminhadas para cirurgias”, explica.
Ainda segundo o coordenador da Feira, mais de 1.200 cirurgias de catarata serão realizadas no Hospital Municipal de Livramento entre sábado e segunda-feira. Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento odontológico com mais de mil atendimentos, exames de imagens como ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, além de mamografia e preventivo.
O prefeito do município, Ricardinho, esteve na Feira e destacou a parceria realizada com o Governo do Estado. “A gente sabe que saúde é uma carência e por meio da parceria com o Governo do Estado conseguimos oferecer a população a oportunidade de um acesso rápido a diversos procedimentos. As despesas com saúde representam um importante investimento na qualidade de vida da nossa população”.


Fotos: Paula Fróes/GOVBA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário