PARA NÃO PASSAR EM BRANCO EMBASA SURPREENDE E DEIXA MORADORES SEM ÁGUA NA VIRADA

Moradora mostrando a pia lotada 
O descaso da Embasa com a população de Luís Eduardo continua e para não passar em branco na virada 2018/2019, a empresa surpreendeu outra vez e deixou vários bairros sem água; Cidade Alta, Novo Horizonte, Alto do Cerrado e Jardim das Acácias foram alguns dos bairros prejudicados com a falta do abastecimento. 

A empresa havia informado em nota que as lojas de atendimento da Embasa em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama e demais cidades da região Oeste da Bahia, irão funcionar neste final de ano com horário alternativo.
As lojas físicas se mantiveram abertas no sábado, dia 22 e dia 29, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os pontos presenciais ficaram fechados nas vésperas de Natal, 24, e Ano Novo, 31, e foi exatamente a revolta de alguns moradores porque não tinham para quem reclamar. 
O cidadão Ramon Rezende, residente na rua Barbatimão - Jardim das Acácias disse que manteve contato com os telefones informados na conta contrato e que foi informado que a demanda só seria avaliada a partir de amanhã, 2 de janeiro. "É um absurdo o meu problema é hoje, é agora e como que irei esperar até amanhã para ser resolvido, agora mesmo estou de saída, vou para o rio levar as crianças para tomar banho e lavar as louças para que possamos fazer o almoço" desabafou.

A nota da embasa orientou recomendou à população para verificar as contas em débito para evitar suspensão do fornecimento de água, evitando possíveis transtornos em caso de necessidade de religação neste período, mas não disse como iria resolver nos casos de emergências como foi registrado em Luís Eduardo Magalhães.


A reportagem de O PORTAL VALLE conversou com o empresário Edson Rodrigues residente na mesma rua (Barbatimão) e indignado com a situação disse que todo ano é a mesma história e a população não sabe a quem recorrer ."Ninguém foi avisado, aqui na nossa rua quase todos os moradores tem reservatório, mas como vamos saber se tem água direto ou não, não temos tanta disponibilidade para estar subindo até o reservatório para saber se tá caindo água ou não na caixa, é um absurdo o que vejo aqui" disse o morador. 

Assim que foi informado pelos moradores, o Prefeito Oziel manteve contato com Gerente Regional da Embasa manifestando seu repúdio à atuação da empresa em Luís Eduardo Magalhães e solicitou providências.
Para minimizar o sofrimento do povo, Oziel de imediato colocou carros pipas a disposição dos moradores.
Segundo informações do Gerente Regional Francisco Andrade, o problema foi no poço 3, localizado no Jardim das Acácias, Andrade disse que a parada ocorreu ontem á noite devido a oscilações da energia. A equipe de manutenção já foi acionada para resolver o problema. O gerente regional disse que não foi avisado, porque foi uma ocorrência á noite, sem que houvesse o conhecimento da equipe, apenas pela manhã é que se tomou conhecimento do problema.
O Prefeito alertou que nos últimos dias o mesmo poço já causou várias interrupções no abastecimento causando transtornos a comunidade, inclusive em algumas escolas, por telefone ele disse a nossa reportagem que à Prefeitura irá notificar a Embasa uma vez que tem sido constante o desabastecimento naquela região.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário