PRIMEIRA VEZ: GUARDA CIVIL MUNICIPAL VAI RECEBER COLETES À PROVA DE BALAS

Daniel Alvares - Secretário Municipal
A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães o recebeu autorização do Exercito Brasileiro para equipar seus profissionais com coletes balísticos. No Brasil, é o Exercito que regula as normas para a fabricação, avaliação técnica, aquisição, importação e destruição de coletes à prova de balas, e estabelece providências que deverão ser observados pela instituição . 
O secretário de Ordem e Trânsito comemorou o sinal verde do Exercito e já confirmou que os coletes balísticos serão comprados pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e irão atender uma antiga reivindicação dos servidores da Guarda Civil Municipal (GCM-LEM). 
No Brasil o nível de proteção dos equipamentos, que têm validade de seis anos, é III-A, sendo resistentes às munições de armas de maior calibre, como 9mm e .44 Magnum e darão uma melhor condição de trabalho para categoria. 
Além dos coletes, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães já tinha entregado aos agentes novo fardamento, que inclui camisa, boné, calça, cinturão e coturno. De acordo com a Prefeitura, o novo fardamento faz parte do planejamento e valorização da categoria que não tinha condições nenhuma de desenvolver as funções. 
De acordo com o secretário Daniel Alvares, o prefeito Oziel Oliveira deverá informar essa boa noticia oficialmente nas próximas horas , sobre o processo de compra ele disse: “a compra aguardava liberação por parte do Exército Brasileiro, muito embora, todo o processo de aquisição já estivesse concluído pela Secretaria de Segurança”. 
“Nossa preocupação sempre será com a segurança dos nossos guardas. Somos uma equipe unida e, se há melhores condições de trabalho, o cidadão sentirá a qualidade do trabalho da GCM no dia a dia”, afirmou Daniel Alvares , Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito. Conheça o secretário

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário