SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISTORIA ESCOLAS E CANTEIROS DE OBRAS


Marlene, Rejane, Leandro, Marluciana e Professora Ivone (Gerente Administrativa)
O secretário municipal de Educação (SME ), Leandro dos Santos, intensificou na manhã desta quinta-feira,10, visitas as escolas municipais, acompanhado da sua equipe técnica e Logística ele foi recepcionado pela direção da escola Zilda Arns Neumann, no bairro Jardim das Acácias. 

Leandro dos Santos, além de inspecionar as obras em andamento veem dialogando com gestores e professores sobre a execução das metas planejadas para 2019, o secretário quer saber como andam as demandas pedagógicas existentes nas unidades escolares do município. 
Na escola Zilda Arns, ele foi recebido pela diretora Rejane Schenker, vice-diretora Marlene Pereira Victor e pela vice-diretora do anexo da Zilda Arns, professora Marluciana Araújo Matos e a professora Ivone (Gerente Administrativa) 
A diretora da Escola Zilda Arns Neumann, Rejane Schenker, destacou a importância da visita técnica às unidades de ensino, segundo ela o secretário tem trabalhado de forma programada para solucionar as demandas das unidades, tanto pedagógicas, quanto estruturais. 
O secretário de educação esteve pessoalmente na manhã de hoje nas obras das escolas do Sol do Cerrado e Vista Alegre, segundo ele as obras continuam em ritmo acelerado, no Vista Alegre, já iniciou os trabalhos de fundação e no Sol do Cerrado a construção já iniciou a preparação do solo, quanto a retomada das obras da Escola do bairro Mimoso I, o secretário disse que a empresa já iniciou a contratação de funcionários e as obras serão reiniciadas de imediato.

Investimentos
“Iniciamos o ano letivo com inovações didáticas, pedagógicas e também melhoria da rede física das escolas Municipais, cerca de 4 mil cadeiras serão distribuídas entre as  Escolas do Ensino Infantil e Fundamental” disse Leandro . O secretário disse ainda que as cadeiras estão sendo distribuídas conforme a necessidade de cada unidade escolar, repondo os danificados e aumentando o número nas escolas onde houve maior demanda de alunos matriculados. O material trará mais conforto, organicidade, um ambiente agradável e aprazível para alunos e professores, proporcionado melhoria na qualidade de ensino.
“É de essencial importância que nossas Escolas Municipais estejam bem equipadas para atender os alunos. A aquisição deste mobiliário faz parte de um grupo de ações planejadas para a Educação Municipal, para garantir a permanência dos resultados que tem proporcionado  a Educação de Luís Eduardo Magalhães como  destaque no Estado através do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil.

Leandro dos Santos disse a reportagem que o prefeito Oziel tem dado todas as condições para que a Secretaria de Educação desenvolva um bom trabalho e consiga manter os números apresentados em 2017 – 2018, para isso cerca de 10 novas escolas serão construídas e outras 4 serão reformadas, entre as quais três delas na zona rural, incluindo Novo Paraná e Bela Vista. 


Ano letivo
O secretário informou que ano letivo começa em 1 de Fevereiro com  jornada pedagógica e dia 6 já com alunos em sala de aula, veja à baixo a planejamento para 2019. 
ENTREVISTA: OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO LEANDRO DOS SANTOS


FIQUE LIGADO MATRICULAS ONLINE 2019

:www.matriculalem2019.com.br SITE

A Matrícula Fácil é destinada aos alunos que desejam ingressar na rede pública municipal de ensino.

Segunda Etapa - (16 à 18 janeiro 2019)
Matrícula de alunos novos nas demais séries/modalidades de ensino
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário