BOA NOTÍCIA: ESCOLA EDALEIO BARBOSA VAI FUNCIONAR EM PRÉDIO PRÓPRIO



Após Assembleia realizada na última sexta-feira,1, entre pais de alunos, diretores da escola Edaleio e o secretário de educação do município, Leandro dos Santos ficou definido que a partir de agora a escola atualmente funcionando na Avenida Tancredo Neves, bairro Florais Léa, passará a funcionar temporariamente na Rua Itabuna, bairro Santo Cruz, e em prédio próprio. 
Hoje, a Secretaria de Educação do município de Luís Eduardo Magalhães desembolsa cerca de R$ 15 mil reais por mês com aluguel, as condições precárias da escola gerou muitas reclamações dos pais ao longo do ano de 2018. A falta de manutenção por parte do dono do imóvel acelerou o processo de se livrar do aluguel, Leandro já havia sido comunicado que a Prefeitura havia recebido um prédio totalmente reformado e que a mudança para as novas instalações não custaria nenhum centavo aos cofres do município. 
O bairro Florais Léa está no cronograma da gestão para construção de duas novas Escolas, uma delas é a Edaleio que segundo o secretário voltará a funcionar no bairro em 2020, em um prédio novinho. 
A proposta deixou os pais de alunos otimistas, uma vez que em visita às dependências do antigo prédio verificou-se que hoje a Escola não tem nenhuma condição de abrigar os cerca de 600 alunos nos dois períodos. 
Os pais verificaram toda estrutura e encontraram paredes comprometidas, instalação elétrica não compatível para acionar as centrais de ar e para piorar, no ano passado a instalação pegou fogo deixando os fios derretidos, o que gerou insatisfação dos pais de alunos, durante todo o ano não foi possível usar as centrais de ar pelo fato do proprietário do prédio não ter realizado a devida manutenção na rede elétrica, disse a professora Edna, diretora da Escola. 
Na reunião o secretário Leandro dos Santos reafirmou o compromisso do prefeito Oziel Oliveira com a educação do município e garantiu que no ano letivo de 2020 os alunos do bairro Florais Léa irão ganhar duas novas escolas, o secretário lembrou que na próxima sexta-feira, 8, acontece a Licitação que deve apontar a empresa que irá executar a obra 


Menos um aluguel 
Oziel Oliveira já é o gestor que mais construiu escolas na história do município e essa marca será ampliada com a construção de mais dez novas escolas em todo o município, duas delas já em andamento (Solar dos Buritis e Vista Alegre), todas as unidades escolares terão estrutura com os padrões do MEC. 
Desde quando reassumiu a Prefeitura em janeiro de 2017, Oziel Oliveira montou um projeto para se livrar do aluguel, a Escola Edaleio, por exemplo, irá gerar uma economia de cerca de R$ 180 mil reais, o novo prédio é fruto de negociação do município junto a um empresário local que tinha débitos com a Prefeitura (impostos e outros tributos). 
Antes, o prefeito Oziel já havia entregue a população a nova sede da Prefeitura, Samu e a sede da Vigilância Sanitária, do Núcleo de combate à Endemias, segundo ele, um esforço ininterrupto para zerar com os gastos em aluguel, prática que foi implantada por seu antecessor e que dizimou o patrimônio público, quando até lençóis do hospital, pratos e talheres da UPA, computadores e equipamentos eram alugados.


Transporte 
O secretário Leandro dos Santos, já autorizou a retirada dos móveis, mas nesta segunda-feira,4, a direção da escola estará atendendo no antigo prédio para traçar junto com a coordenação do transporte escolar e pais de alunos a nova rota.
Durante a Assembléia com os pais de aluno foi apresentada a maquete da nova Escola Edaleio Barbosa, que segundo o secretário de educação será inaugurada no inicio de 2020, no final do evento pais de alunos, diretores e o secretário de educação assinaram a ATA da reunião. 
Em entrevista ao PORTAL o secretário Leandro disse que todos os cuidados com relação a segurança das crianças foram tomados e que o sinal positivo dos pais de alunos mostra que o dialogo é a melhor saída para se resolver as demandas.
Cerca de 200 pais de  alunos participaram da Assembléia



Secretário Leandro dos Santos, falou das condições do prédio e apresentou propostas aos pais


Durante a reunião os pais receberam todo o cronograma de trabalho, maquete da nova escola e outros

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário