‘DAREMOS INÍCIO À LAVA JATO DA EDUCAÇÃO’, DIZ BOLSONARO



Documento foi assinado nesta quinta-feira pelos ministros da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e da Justiça, Sérgio Moro, além de outros

Redação
FacebookTwitter
Moro, Bolsonaro e Velez Rodriguez (reprodução Facebook)
Foto: Reprodução / Facebook

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo dará início à “Lava Jato da Educação”, ao comentar a assinatura de um protocolo de intenções para investigar indícios de corrupção no Ministério da Educação (MEC) em administrações anteriores.
“Muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados. Partindo dessa determinação, o Ministro Professor Ricardo Velez apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à Lava Jato da Educação!”, escreveu Bolsonaro, no Facebook.
O documento foi assinado nesta quinta-feira (14) pelos ministros da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez; da Justiça, Sérgio Moro; da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, e pelo Advogado-Geral da União, André Mendonça. Também participou da reunião o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Por meio de nota, o MEC informou que já foram detectados favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino à distância e irregularidades em universidades federais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário