PREFEITURA VAI BUSCAR PARCEIROS NA CHINA

Empresários de Luís Eduardo Magalhães também sinalizaram positivamente em fechar parcerias com os chineses

Cloves Cedraz apresentou ao prefeito Oziel Oliveira o roteiro de visitas e possíveis negócios com investidores chineses
O prefeito Oziel Oliveira e mais 10 prefeitos do Estado da Bahia confirmaram visita ao continente asiático nos próximos dias, o objetivo da viagem é buscar empresas interessadas fechar parcerias com os respectivos municípios. 
Cloves Cedraz – diretor da FACEB - Federação das Associações Comerciais da Bahia, Jother Arcanjo – diretor da ACELEM - Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães, o secretário de Industria e Comércio, Célio Donizeth e o prefeito Oziel Oliveira estiveram reunidos na noite desta segunda-feira,4, para ampliar as discussões e traçar metas para a viagem. 
O palestrante Cedraz, falou para diversos empresários sobre as vantagens dos possíveis investimentos negociados com a China, a rota traçada pelo representante da FACEB inclui cidades como: Dubai, Shanghai e Guangzhou. 
No encontro os empresários tiveram a oportunidade de tirar as duvidas em relação ao trajeto que irão percorrer, serviços, hotéis e valores terrestre e aéreo e o suporte para facilitar na hora do fechamento dos negócios entre outros. 
O prefeito Oziel Oliveira tem realizado investimentos e manutenção no Centro Industrial da cidade, local onde sedia diversas empresas e é fonte de geração de emprego e renda para o município. 
Na reunião Cloves Cedraz, tirou as duvidas dos Associados e garantiu que essa é uma alternativa para atrair investimentos para a cidade e encarar os desafios de um mundo moderno e de grandes negócios. OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Chineses em LEM
Como consequência de muito trabalho e dedicação do prefeito Oziel Oliveira, o município de Luís Eduardo Magalhães, é recolocado em seu caminho de desenvolvimento, inclusive atraindo a atenção de investidores internacionais. 
Em junho do ano passado, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães recebeu uma comitiva de uma das maiores companhias de logísticas do mundo, a Landbridge Group Co., LTD, entre o vice-presidente do grupo, Sir Sun Jifei. A empresa é sediada na China e está presente em diversos países. 
O conglomerado é composto por 48 empresas, com atuações na administração dos dois maiores portos particulares do mundo, na China e na Austrália respectivamente, hotéis, entre eles o maior do planeta, e refino de petróleo, entre diversos outros. 

Município tem potencial
Na oportunidade Oziel Oliveira disse que a visita foi resultado de um ano de trabalho de convencimento sobre o potencial do município na área de exportação de soja e algodão, já que o grupo chinês é detentor dos maiores portos privados no mundo. 
Na visita programada para Abril, o prefeito pretende apontar outros setores de investimentos, como a energia solar, um dos grandes investimentos do futuro, para Oziel a exportação dos produtos produzidos aqui já um grande investimento na geração de emprego e renda, mas que isso vai ser ampliado. O grupo de empresários chineses que veio a Luís Eduardo no ano passado, mostrou interesse em promover investimentos no município em energia fotovoltaica – produzida a partir da radiação solar e considerada como limpa e renovável -, esmagamento de soja e indústria têxtil, os quais beneficiarão também a região Oeste da Bahia. 





MAIS INFORMAÇÕES:  
ACELEM: 3628 2308 e 3628 3548 

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário