SALVADOR: PREFEITURA NOTIFICARÁ EMBASA POR POLUIÇÃO NA PRAIA DO RIO VERMELHO




Conforme administração municipal, há um sistema de captação de esgoto com um extravasor irregularmente direcionado para uma galeria de águas pluviais

Redação
Foto: Secom/ PMS

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que irá notificar e autuar mais uma vez a Embasa por crime ambiental em Salvador, relacionado ao despejo de esgoto no mar.
Uma fiscalização conjunta da pasta com a Secretaria de Manutenção (Seman), feita nesta quinta-feira (7), detectou o crime na praia em frente à Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho.
Conforme a prefeitura, os técnicos das duas secretarias estiveram no local depois de denúncias e constataram que existiria um sistema de captação de esgoto da Embasa com um extravasor irregularmente direcionado para dentro da galeria de águas pluviais pertencente ao município. A administração afirma que esse tipo de prática é criminosa, ao permitir que o esgoto seja jogado no mar.
“A Embasa demonstra mais uma vez que não tem qualquer responsabilidade com a cidade. Nós já temos alertado e multado a empresa em função desse tipo de situação que, no entanto, continua acontecendo. Mas seremos rigorosos na fiscalização e na aplicação das leis”, disse, em nota, o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.
Ainda segundo a administração municipal, será a quarta vez que a Embasa receberá punição em função do despejo irregular de esgoto na rede pluvial e, consequentemente, nas praias de Salvador.
Em dezembro do ano passado, a Sedur protocolou outra denúncia contra a empresa junto ao Ministério Público da Bahia por poluição do Rio Trobogy. A multa por reincidência neste tipo de crime é de R$10 milhões.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário