TERENCE ENCABEÇA CAMPANHA PARA IDENTIFICAR ALUNOS FORA DA SALA DE AULA



Depois de identificar um número significativo de alunos fora da escola, dentro do programa Busca Ativa Escolar, o Município realizou o “O dia D da Matrícula”.

Mesmo com uma agenda de compromissos bastante cheia, o prefeito Terence Lessa fez questão de participar do trabalho de porta em porta, quando acompanhou o grupo e conversou pessoalmente com algumas famílias e estudantes, nos bairros do município, com a finalidade de localizar todas as crianças e adolescentes não matriculados para o ano letivo de 2019. A presença e o incentivo do gestor é uma motivação a mais.
De acordo com a mobilização, o objetivo é analisar individualmente cada caso adotando medidas para efetivar a matrícula e garantir a permanência do aluno na escola. A equipe do Busca Ativa Escolar, composta por Agentes de Saúde, Enfermeiro, Assistente Social e pedagogos, vai acompanhar os casos durante todo o ano.
As ações são articuladas pelo Selo UNICEF com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.
A articulação do Selo Unicef em Ibotirama visa resgatar 417 alunos que não foram matriculados em 2018/2019.

Fonte:Informativo da Bahia
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário