Últimas Notícias

BRETAS NEGA PRETENSÕES POLÍTICAS E ELOGIA MORO EM MINISTÉRIO

"O simples fato de ele [Moro] estar lá já é uma garantia de trabalho melhor", afirmou juiz responsável pela Lava Jato no Rio

Redação
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas afirmou, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, em um camarote na Sapucaí, elogiou a nomeação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
“A Polícia Federal já era nossa parceira. Mas eu confesso que a presença do ministro Moro nos dá uma tranquilidade maior. É alguém que conhece muito bem o trabalho, sabe das necessidades e é acessível. Goza de nossa confiança irrestrita. O simples fato de ele estar lá já é uma garantia de trabalho melhor”, declarou.
O magistrado negou, entretanto, que tenha pretensões políticas. “Zero. Não almejo cargo nenhum. Sou juiz federal, sou feliz. Para ser sincero, nunca achei que chegaria tão longe. Estou muito satisfeito com o meu posicionamento profissional”, disse.
Bretas também avaliou de forma positiva as iniciativas do governador Wilson Witzel em relação à segurança pública.
“O governo está investindo na contratação de pessoal e na aquisição de equipamentos. A gente tem visto uma polícia mais motivada. Acredito nas mudanças que estão sendo feitas a nível federal e estadual. A bandidagem, percebendo a força do Estado, acaba se recolhendo”, defendeu.

Sem comentários