DEFESA DE TEMER DIZ QUE ENTRARÁ COM PEDIDO DE HABEAS CORPUS


Um dos advogados do ex-presidente afirma desconhecer motivos para prisão do emedebista

Redação
Foto: Lula Marques/PT


A defesa do ex-presidente Michel Temer (MDB) informou que entrará com um pedido de habeas corpus nas próximas horas, segundo informações do portal UOL.

Segundo a publicação, Brian Alves, um dos advogados do e-presidente, confirmou a prisão e disse desconhecer o motivo.

Temer foi preso preventivamente (sem prazo) na manhã desta quinta (21) em São Paulo pela força-tarefa da operação Lava Jato. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Além de Temer, o ex-ministro Moreira Franco também foi detido na mesma ação.

As prisões está relacionada às investigações sobre as obras de construção da usina nuclear de Angra 3. Os fatos sob suspeita já estavam sob investigação na 7ª Vara Criminal e foram alvo de operações da Lava Jato no Rio. Em fevereiro, o STF encaminhou a Bretas novas suspeitas levantadas durante as investigações do inquérito dos Portos.

Temer é suspeito de ter recebido propina por meio de um contrato da Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3. Segundo os investigadores do MPF, um contrato foi assinado com a AF Consult, consórcio integrado pela Argeplan, empresa do ex-coronel da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, amigo de Temer, com o objetivo de repassar dinheiro de propina ao ex-presidente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário