Últimas Notícias

DEPOIMENTOS E ELEIÇÃO MARCAM PRIMEIRO DIA DO FÓRUM DOS DIREITOS DA MULHER

Redação

Depoimentos e eleição do Conselho marcaram  o primeiro dia do Fórum do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, o evento realizado no Auditório da Secretaria de Cultura reuniu dezenas de mulheres de vários segmentos.
O encontro é promovido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito tem como tema “Lugar de Mulher é onde ela quiser” será encerrado nesta sexta-feira,15. 
A jornalista Raquel Santana destacou à importância do encontro e agradeceu o convite para fazer do Conselho.
Nesse primeiro dia de debates as mulheres puderam discutir sobre as políticas públicas destinadas a asseguradas às mulheres e sobre conhecimento de seus direitos como cidadã,  em seguida aconteceram rodas de conversas e à eleição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), com  indicação dos conselheiros, amanhã,15, acontece a eleição da diretoria.
O CMDDM tem por finalidade acompanhar e monitorar, em todas as esferas da administração do município de Luís Eduardo Magalhães, Políticas Públicas sob a ótica de gênero, destinadas a garantir a liberdade e igualdade de oportunidades e direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.
Para o último dia foi confirmado a presença da deputada Jusmari Oliveira, de acordo com informações ela encerrá o evento falando da sua luta e conquistas em todas as áreas em especial na politica onde ocupa pela quarta vez o cargo de deputada estadual. Jusmari Oliveira começou na política como vereadora ainda pelo município dei Barreiras,  elegeu-se deputada estadual e federal e é autora da Lei de Emancipação Politica de Luís Eduardo Magalhães, Jusmari Oliveira também administrou Barreiras de 2008 à 2012.
A missionária Lene Sales enalteceu o trabalho da deputada Jusmari Oliveira e disse que o apoio política é de suma importância para o fortalecimento da luta das mulheres, ela destacou ainda o programa Borboleta e disse que as discussões de hoje foram fundamentais para eleição da diretoria do Conselho que acontece amanhã.
O prefeito Oziel Oliveira disse que a criação do Conselho é de extrema importância para discutir os direitos fundamentais da mulher, tais como o direito à vida, igualdade, liberdade, trabalho e proteção. O evento foi coordenado pela Psicóloga Flávia Rizkalla, ela, disse a reportagem da Rádio Cidade FM que no encerramento do evento todas as participantes irão receber certificados.




Fonte: Ascom/LEM

Sem comentários