JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA CONTRA OS DOIS ACUSADOS DE MATAR MARIELLE FRANCO


Policial reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz se tornaram réus e responderão por homicídio

Redação
FacebookTwitter
Foto: Polícia Militar

Foi aceita pela Justiça do Rio de Janeiro a denúncia contra o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élvio Vieira de Queiroz, acusados de matar a vereadora Marielle Franco (Psol) em março do ano passado.
Agora os dois se tornaram réus e responderão por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou defesa da vítima). Ronnie e Élcio estão presos desde terça-feira (12) na Delegacia de Homicídios, após serem presos durante a operação Lume.
Na decisão, segundo a Folha, o juiz Gustavo Kalil, do 4° Tribunal do Júri do Rio, autorizou em caráter urgente e liminar a transferência dos acusados para estabelecimento penal federal de segurança máxima, a ser indicado pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional).
Nesta sexta (15), os acusados deixaram a DH e foram levados ao presídio de Bangu 1, para serem realocados, posteriormente, no presídio federal escolhido. O juiz entendeu que a transferência é necessária para a garantia da segurança pública do Estado do Rio, evitando o cometimento de novos crimes, já que, de acordo com o Ministério Público, os acusados teriam ligações com uma milícia composta por policiais militares da ativa.
Os dois também responderão por tentativa de homicídio contra a assessora que sobreviveu e por crime de receptação. A Justiça determinou, ainda, o bloqueio de todos os bens móveis e imóveis dos acusados, com o objetivo de ressarcir as vítimas.
Segundo a denúncia, Lessa seria proprietário de diversas armas e dois automóveis, um deles no valor de R$ 150 mil. Seu local de residência, um condomínio na praia da Barra da Tijuca, zona oeste, seria incompatível com sua renda como policial militar reformado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário