PREFEITURA APRESENTA ÁREA DEFINITIVA DO ATERRO SANITÁRIO



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães deu um passo importante para resolver um problema que vem se arrastando a anos em todo Brasil, a implantação de um aterro sanitário, Barreiras até hoje ainda não conseguiu resolver essa demanda.

Os lixões deveriam ter sido erradicados em 2014, mas 60% dos municípios ainda descartam o lixo em aterros a céu aberto, sem nenhum controle sanitário, os resíduos depositados nos lixões não recebem nenhum tratamento ambiental e isso prejudica a saúde da população.

O prefeito Oziel Oliveira acompanhado da deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD), secretária do Meio Ambiente Isabel de Paula, vereadores, vários secretários e moradores da região da Cidade Universitária apresentou uma área de 20 hectares onde será construído o aterro sanitário de Luís Eduardo Magalhães, setor Galinhos.

Oziel disse que o descarte adequado do lixo é um dos principais desafios que as cidades enfrentam atualmente, mas sua gestão tem se empenhado para resolver esse problema crônico criado à vários anos e que tem prejudicado muitas famílias que residem nas imediações do atual lixão.

A empreendedora Marisa Santos, residente no residencial 90, disse a reportagem que ficou feliz com essa conquista e que foi ao local para se certificar dessa boa notícia, Marisa disse também que ficou feliz com o empenha das autoridades e da seriedade como estão tratando a coisa pública OUÇA A ENTREVISTA

Estiveram presente os vereadores: Kelmuth Maclarem, Santil Coqueiro e o presidente da câmara Reinildo Neri.

'É um momento emocionante, eu acompanho como cidadã, como política e como companheira (esposa) do prefeito Oziel, só eu sei quantas noites de sono ele perdeu, quantos dias ele tem trabalhado e de investimentos, dinheiro público aplicados aqui"  comentou.

A deputada disse que saber das dificuldades enfrentadas pelas famílias que residem no entorno do lixão, ela disse que as vezes eles ficam impacientes e com razão, mas lembra que o processo avançou bastante e que agora o município vai poder resolver essa demanda. Jusmari também falou da visita do Governador Rui Costa a região: OUÇA A ENTREVISTA.

A secretária de Meio Ambiente - Isabel de Paula falou do processo e dos próximos passos para execução da obra. OUÇA A ENTREVISTA

SIGA-NOS NO FACEBOOK: Portal Valle - Clique aqui!
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Parabéns prefeito nos moradores de Lem só tem a agradecer, sabemos que não é facil mais tudo no seu tempo.
    Sei tanbem que existe aqueles criticadores que não tende da cituaçao e não sabem que tudo se tem um processo e um prazo dentro da lei e tem que ser ccomprida, parabéns mais uma vez pelo belo trabalho e gestão.
    Nós moradores só tem a agradecer.

    ResponderEliminar
  2. Não adianta correr com promessas não prefeito, teu mandato e fim de dua politicagem se encerra nesse mandato!!! Povo né besta mais não!!!

    ResponderEliminar