Últimas Notícias

RUI SE REÚNE COM COMANDANTE DOS BOMBEIROS E AMPLIA OPERAÇÃO DE COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS



O governador Rui Costa interrompeu a agenda de entrevistas em sua passagem pelo circuito Osmar, no Campo Grande, para se reunir com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, sobre os incêndios florestais no interior do estado durante este período de Carnaval. Em postagem nas redes sociais, o governador destacou o trabalho da corporação nas regiões de Porto Seguro, Sauípe e Entre Rios e afirmou ter determinado a ampliação do efetivo para assegurar o combate às chamas. 

“Determinei o envio de mais dois aviões para o sul do estado e dobramos o número de profissionais envolvidos na operação, com a presença de 10 especialistas em combate a incêndio florestal. No Litoral Norte, também enviamos mais equipamentos e aumentamos nosso efetivo para assegurar o controle dos focos de incêndio”, escreveu o governador ao falar sobre a reunião com Coronel Telles, na tarde de ontem, em Salvador. “Quero parabenizar nossa tropa pelo trabalho que está sendo feito e aproveito esta oportunidade para pedir a baianos e turistas que comuniquem qualquer registro de incêndio ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”, concluiu o governador em sua publicação no Facebook.

CBMBA emprega 37 bombeiros militares e quatro aeronaves no combate ao incêndio em Porto Seguro

Além dos 17 bombeiros militares e dos dois aviões modelo air tractor, o  Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) envia nesta segunda-feira (4), mais 20 bombeiros militares, sendo 10 especialistas em combate a incêndio frorestal, para atuarem no combate ao incêndio no distrito de Itaporanga, em Porto Seguro. Além disso, dois aviões modelo air tractor, também vão ser deslocados para incrementar as ações naquela área.


....................................................................................................

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Sem comentários