Últimas Notícias

UNIVERSITÁRIOS DA UFOB RECEBEM COORDENADOR DO BOLSA FAMÍLIA



A Universidade Federal do Oeste Baiano - Campus de Luís Eduardo Magalhães recebe nesta segunda-feira, 25, às 15h30 o coordenador do Bolsa Família (Secretaria de Ação Social), Nelton Castro que irá participar de uma palestra destinada aos jovens de 15 a 29 anos que tenham renda per capita familiar de até 2 salários mínimos, a ID JOVEM..
Nelton Castro estará esclarecendo todas as dúvidas dos jovens interessados em participar do programa e que estão fora por falta de orientação, Nelton Castro disse a reportagem que é uma determinação do prefeito Oziel Oliveira aplicar a lei da informação e orientar a comunidade sobre os serviços oferecidos pelo Programa Bolsa Familia.
"Estaremos informando para quem se destina o programa; cadastro, como solicitar e usar a carteirinha que após emitida será usada na rede municipal" disse Nelton.
Os jovens de 15 a 29 anos inscritos no programa tem acesso à meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de descontos - ou mesmo gratuidade - e em viagens interestaduais, conforme Nelton Castro o acesso a esses benefícios é garantido por meio da ID Jovem, um documento que deve ser emitido por meio de aplicativo no celular ou pela internet.
A ID Jovem é destinada aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.
Regulamentada em outubro de 2015, a ID Jovem se tornou realidade em dezembro de 2016, após amplo debate entre o governo federal e setores da sociedade civil.


Passo a passo
No evento desta segunda-feira, 25, Nelton Castro vai informar aos jovens da UFOB todos os procedimentos para garantir o acesso ao programa em Luís Eduardo Magalhães. 
Para a emissão é preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), impresso no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS e na Carteira de Trabalho.
Pela internet, acesse o site da ID Jovem, preencha os dados solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.
Pelo celular, o usuário deve fazer o download do aplicativo da ID Jovem, disponível para Android, iOS e Windows Phone. O próximo passo é preencher com NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem.
Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto. 

Sem comentários