UNIVERSITÁRIOS DA UFOB RECEBEM COORDENADOR DO BOLSA FAMÍLIA



A Universidade Federal do Oeste Baiano - Campus de Luís Eduardo Magalhães recebe nesta segunda-feira, 25, às 15h30 o coordenador do Bolsa Família (Secretaria de Ação Social), Nelton Castro que irá participar de uma palestra destinada aos jovens de 15 a 29 anos que tenham renda per capita familiar de até 2 salários mínimos, a ID JOVEM..
Nelton Castro estará esclarecendo todas as dúvidas dos jovens interessados em participar do programa e que estão fora por falta de orientação, Nelton Castro disse a reportagem que é uma determinação do prefeito Oziel Oliveira aplicar a lei da informação e orientar a comunidade sobre os serviços oferecidos pelo Programa Bolsa Familia.
"Estaremos informando para quem se destina o programa; cadastro, como solicitar e usar a carteirinha que após emitida será usada na rede municipal" disse Nelton.
Os jovens de 15 a 29 anos inscritos no programa tem acesso à meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de descontos - ou mesmo gratuidade - e em viagens interestaduais, conforme Nelton Castro o acesso a esses benefícios é garantido por meio da ID Jovem, um documento que deve ser emitido por meio de aplicativo no celular ou pela internet.
A ID Jovem é destinada aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.
Regulamentada em outubro de 2015, a ID Jovem se tornou realidade em dezembro de 2016, após amplo debate entre o governo federal e setores da sociedade civil.


Passo a passo
No evento desta segunda-feira, 25, Nelton Castro vai informar aos jovens da UFOB todos os procedimentos para garantir o acesso ao programa em Luís Eduardo Magalhães. 
Para a emissão é preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), impresso no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS e na Carteira de Trabalho.
Pela internet, acesse o site da ID Jovem, preencha os dados solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.
Pelo celular, o usuário deve fazer o download do aplicativo da ID Jovem, disponível para Android, iOS e Windows Phone. O próximo passo é preencher com NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem.
Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto. 

Share on Google Plus

About CHICO DUVALLE

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário