DEPUTADA JUSMARI INDICADA PARA FAZER PARTE DA FRENTE NACIONAL EM DEFESA DO BANCO DO NORDESTE

Por conta da sua atuação, a deputada estadual Jusmari Oliveira(PSD-BA), vem recebendo missões importantes no Parlamento baiano. Ela foi indicada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, juntamente, com outros deputados, para fazer parte da Frente Nacional em Defesa do Banco do Nordeste e, já nesta sexta-feira, participa de uma reunião em Fortaleza para debater o assunto com parlamentares de todo o Nordeste.
Jusmari crítica a proposta do governo do presidente Jair Bolsonaro de promover uma fusão entre o Banco do Nordeste e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Na opinião da parlamentar é preciso impedir que a fusão se concretize uma vez que isso prejudicaria a região tendo em vista que os recursos do BNDES são investidos, majoritariamente, nas áreas mais ricas do País, enquanto o BNB prioriza o Nordeste e tem a missão de fomentar o desenvolvimento social em áreas historicamente vulneráveis.
Por tudo isso a deputada afirmou que todos os esforços serão feitos para que o governo federal não leve a ideia adiante. “Vamos começar o debate defendendo o Banco do Nordeste, inicialmente através das Assembleias Legislativas, prefeitos, governadores e posteriormente sensibilizando nossos deputados federais e senadores para a gravidade da situação. O Banco do Nordeste é um patrimônio do povo nordestino e uma ferramenta que sempre ajudou a dinamizar a economia, através de financiamento agrícola mais barato e mais facilidade de acesso ao crédito - principalmente para a agricultura familiar – mas sem deixar é claro de apoiar também os grandes projetos. É um banco que faz parte da identidade do povo nordestino” finalizou a parlamentar.
Share on Google Plus

About CHICO DUVALLE

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário