Últimas Notícias

DIA DO AGENTE DE TRÂNSITO É FESTEJADO PELOS PROFISSIONAIS DA SUTRANS


Agentes de trânsito participaram, nesta quarta-feira, 17, no Auditório da Secretaria de Educação do primeiro café em homenagem à categoria. Luís Eduardo Magalhães tem hoje 13 profissionais, que trabalham 24 horas por dia, divididos em escala. 

Este ano o Dia do Agente Municipal de Trânsito cai na quinta-feira (santa),18, mas os profissionais resolveu fazer a solenidade hoje uma vez que amanhã  haverá ponto facultativo, o evento contou com a ´participação de várias autoridades, entre elas o prefeito Oziel Oliveira que fez questão de prestigiar a data.

“Sabemos que o trânsito é uma área de atuação que exige muito dos profissionais, então é um trabalho que deve ser valorizado e desde que assumimos essa gestão temos trabalhado com esse objetivo e a categoria sabe disso”, disse o prefeito Oziel Oliveira. 

O agente de trânsito Lopes foi escolhido pelos companheiros e homenageado pelo prefeito Oziel Oliveira como o agente destaque do ano, entre os critérios,dedicação ao serviço público e pontualidade. 

Atribuições e reivindicações 

Além do trabalho rotineiro de fiscalização, os agentes de trânsito são responsáveis por manter a ordem em casos de pane nos semáforos, por organizar bloqueios para a execução de obras ou realização de eventos culturais e esportivos, sinalizar problemas pontuais nas vias - alagamentos, depressão na pista ou derramamento de óleo - e prestar atendimento à população.

Agente de trânsito Wanderson Santana falou em nome da categoria e além de agradecer o empenho do prefeito Oziel,  aproveitou para que o chefe do executivo fizesse uma analise do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores municipais lotados na SUTRANS pleiteado pela categoria e que deverá ser apreciado pelo poder Legislativo. Wanderson ainda falou dos coletes balísticos e do uso de armas.

Reafirmando compromisso
Por sua vez o prefeito reforçou seu compromisso com a categoria e disse que irá analisar com carinho o projeto do Plano de Cargos Carreiras e Salários,  Oziel disse ainda que as outras reivindicações já estão em andamento. 

Em seu discurso Oziel falou do empenho da sua gestão com a Segurança Pública do Município que recentemente entregou , 57 coletes a prova de balas para os agentes da Guarda Municipal, garantindo assim mais segurança para os servidores.

De acordo com o chefe do executivo, foram investidos mais de R$ 44 mil nos coletes a prova de balas e todos os agentes da Guarda Municipal receberão o item de segurança, essas medidas de acordo com os órgãos de segurança tem reduzido a criminalidade no município.

“A criação do Estatuto da Guarda Municipal foi o primeiro passo dado pela gestão para possibilitar a entrega desses coletes. Para adquirir esse equipamento é um processo burocrático, onde é necessária a autorização do Exército Brasileiro, além do cadastro de cada agente que utilizará o colete”, disse Oziel Oliveira. “E agora vamos nos empenhar para que esse benefícios sejam estendidos aos agentes de trânsito que tem um trabalho muito importante na nossa cidade" finalizou

Também prestigiaram o evento os secretários municipais; Daniel Alvares (Ordem e Trânsito) Katherine Rios (Governo) Isabel de Paula (Meio Ambiente e Economia Solidária), o delegado Leonardo, o Superintende de Trânsito - Claudionor Machado,  os vereadores Carlos Koch e Kelmuth Maclarem, a advogada e Gerente da Sutrans - Dr. Ana Paula (homenageada pelos agentes) e Sônia Portela - Diretora de Segurança Pública do Município. No mesmo ato o prefeito Oziel Oliveira entregou aos agentes de trânsito as carteiras funcionais da instituição.

VEJA QUEM PRESTIGIOU



























Lopes o AGENTE DO ANO


Sem comentários