MUDANÇA NA EDUCAÇÃO “REPRESENTA CONTINUIDADE NO PROGRAMA”, DIZ SOLLA


O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) lamenta a escolha de Arthur Weintraub como novo ministro da Educação, mudança divulgada nesta segunda-feira (8) pelo presidente Jair Bolsonaro. Para Solla, Weintraub terá uma “gestão de continuidade à de Ricardo Vélez Rodriguez”

“É mais um alucinado da escola de Olavo de Carvalho, fundamentalista religioso, fala a mesma baboseira de "marxismo cultural" e "combate ao comunismo", como se estivéssemos na Guerra Fria. Será uma gestão de continuidade à de Ricardo Vélez Rodriguez, a troca não representa mudança de rota, foi uma adequação porque o guru astrólogo pediu para trocar seu indicado”, disse Solla.

O parlamentar destaca que o perfil do novo ministro tende a facilitar a estratégia do atual governo de enfraquecer a educação pública. “Querem que o nível superior seja apenas para a elite novamente. Esse senhor teve sua carreira acadêmica e profissional dentro da direção de grandes bancos, estudou sobre rentismo, sabe tratar de dinheiro, não de educação”, afirmou, destacando, ao contrário do que afirmara Bolsonaro no Twitter, que Weintraub não tem doutorado informado em seu Currículo Lattes.




Assessoria de imprensa deputado federal Jorge Solla (PT-BA)

Rafael Mello (61) 99821-9043
Share on Google Plus

About CHICO DUVALLE

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário