RECONHECIMENTO MARCA A SESSÃO DE COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DA FASB NA CÂMARA


A Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras realizou, na noite desta quarta-feira (10), uma sessão especial para comemorar os 20 anos de fundação da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). No plenário, profissionais da educação, convidados e vereadores ressaltaram o pioneirismo da instituição em diversas áreas, com histórias de familiares e de pessoas de várias partes do Brasil, que puderam realizar o sonho de concluir um curso de graduação por meio da instituição. O proponente da homenagem, o vereador Otoniel Teixeira, formou-se na FASB, no curso de Publicidade e Propaganda.

Tadeu Bergamo, diretor-presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (mantenedora da FASB) lembrou algumas das influências positivas da instituição para região. “As ações promovidas pela faculdade dão à cidade uma projeção que ultrapassa a divisa de todos os estados circunvizinhos, atraindo alunos, que vem para cá em busca de uma formação de qualidade, para retornar às suas cidades posteriormente. Nosso curso de Direito, por exemplo, foi o pioneiro na região entre Brasília e Feira de Santana, depois tivemos pioneirismo em vários outros cursos. Hoje temos estudantes que vêm de uma faixa que compreende desde o Pará, até o estado de Santa Catarina. Então, isso dá uma ideia dos benefícios diretos que os setores de lazer, gastronomia, imobiliário e outros, que compõem a economia regional, recebem com a presença dos alunos que vêm estudar na FASB”, ressaltou.

“O poder legislativo também tem a função de reconhecer o trabalho das pessoas e das instituições que se destacam em nossa cidade. Principalmente aquelas que trazem ações sociais, que contribuem para toda a sociedade. A FASB é uma das instituições que mais contribuem para o desenvolvimento regional. De lá já saíram milhares de profissionais bem formados, a exemplo de juízes, jornalistas, advogados, contadores entre tantos, de outras profissões. Para mim, como egresso da FASB, é um grande orgulho ter feito a indicação de homenagem mais que justa”, disse o vereador Otoniel.

A historiadora e escritora Ignez Pitta, representou a Academia Barreirense de Letras (ABL). Segundo ela, a instituição enriqueceu o leque de opções de cursos para os estudantes da região. “Vibrei quando a FASB chegou a Barreiras, porque veio a se somar com a Uneb, que tinha apenas dois cursos: Pedagogia e Ciências Contábeis. Esta instituição deu um impulso para a evolução da educação superior em Barreiras, com um projeto bem elaborado, desde os tempos que tinha um espaço alugado no antigo shopping, até a atualidade, em que ela conta com uma sede própria com mais de 10 cursos e uma excelente estrutura física e de recursos humanos. Esse crescimento demonstra que a FASB nasceu para ser grande, e ela está alcançando esse objetivo”, declarou.

Os vereadores Antônio Carlos De Almeida Matos, Antonio Eugênio Barbosa, Dra Graça, Eugênio Fernandes, Eurico Queiroz Filho, Francisco Bezerra Sobrinho, Izabel Rosa de Oliveira Santos, Nereu Bertoli, Silma Alves e a vice-prefeita Karlúcia Macedo também participaram da homenagem, expressando agradecimento pela formação de familiares. Muitos relataram a chegada da FASB como a solução para o futuro dos filhos, que não teriam cursado a graduação caso dependessem da ida para cidades distantes.

Lançamento de revista comemorativa – Durante a solenidade foi lançada uma revista comemorativa aos 20 anos de atuação da FASB no Oeste da Bahia. O material, coordenado pelo departamento de marketing da faculdade traz uma retrospectiva da trajetória iniciada com a aula inaugural em 1999 para os dois primeiros cursos: Administração e Ciências Contábeis. Após 20 anos, com 10 cursos de graduação, dois tecnológicos e três pós-graduações, sede própria com moderna infraestrutura, Unidade de Serviços para atendimentos nas áreas da saúde e jurídica à população, e qualificado corpo docente, a FASB caminha para se transformar em breve, no Centro Universitário do Oeste, incluindo aí, a construção do Hospital Universitário que, em quatro anos, deverá gerar 800 empregos diretos.




Araticum Comunicação
Share on Google Plus

About CHICO DUVALLE

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário