Últimas Notícias

BOLSONARO É SURPREENDIDO POR COBRANÇA DE EX-ALUNA DO COLÉGIO MILITAR



Da Redação 

A ex-aluna do Colégio Militar do Rio de Janeiro e hoje estudante de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Maria Eduarda Sá Ferreira, de 24 anos, conseguiu abordar o presidente Jair Bolsonaro para cobrá-lo sobre o corte médio de 30% nos repasses às instituições de ensinos federais.
“Vergonha, ser inimigo da educação pública”, disse a estudante a Bolsonaro. Segundo a assessoria do presidente, “ele foi educado e não comentou sobre a cobrança da ex-aluna”.
A ex-aluna, por sua vez, afirma que espera que o governo reveja os cortes que foram anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada. “Espero que ele reveja essa posição. Eu espero que repense. Atacar as universidades públicas federais é atacar a produção de conhecimento, a iniciação científica. Isso é muito custoso para um país que quer se desenvolver.”
Nesta segunda-feira, 6, Bolsonaro visitou o Colégio Militar do Rio para comemorar os 130 anos da instituição. O presidente usou colete à prova de bala. Segundo a coluna Radar, a comitiva de Bolsonaro estava em alerta devido aos protestos de estudantes contra os cortes na educação promovidos pelo governo. Continue lendo



Sem comentários