Últimas Notícias

PREFEITURA AVANÇA NA ÁREA DE TECNOLOGIA


O prefeito Oziel Oliveira deu mais um passo importante na area de segurança pública, os avanços foram compartilhados com a população e seguidores em sua página pessoal no Facebook'". 

Acompanhado do Secretário de Ciência e Tecnologia, o prefeito Oziel Oliveira visitou o COI - Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, e conseguiu a garantia de parcerias na área tecnológica do município.

"Depois de acabar com mais um sistema de aluguel: “As câmeras e o circuito do CCO alugados“, adquirimos as nossas próprias câmeras e equipamentos de rede, agora com recursos do município iremos estruturar um amplo patrimônio tecnológico" comentou o prefeito.

O prefeito Oziel Oliveira em sua visita a Salvador, entregou ao Governo do Estado proposta para a parceria de um Sistema Integrado de Segurança, onde os equipamentos do município serão interligados ao sistema estadual COI-Centro de Operações e Inteligência.

Oziel disse ainda que junto com a SSP- Secretaria de Segurança Pública do Estado irá implantar câmeras de OCR nas entradas e saídas da cidade, esses equipamentos facilita a leitura de placas de veículos e leitura facial simultânea, comentou o prefeito.

A estrutura na área de tecnologia vai atender também toda rede escolar e os demais prédios do município que passaram a receber serviços de monitoramento 24 horas, os estabelecimentos particulares (empresas privadas), comércio, indústria e fazendas poderão integrar suas câmeras ao sistema, disse Oziel.
Fotos de nossa reunião com o Cel. Oliveira , Superintendente da Secretaria de Segurança Estadual que nos acompanhará na implantação do Sistema e de Nosso Secretário de Ciência e Tecnologia Nil Teixeira.


Como funciona o sistema OCR

O projeto de instalação de sistema de videomonitoramento por câmeras OCR foi desenvolvido do
aprimoramento dos sistemas instalados em várias cidades do país e na observação desses especialistas houve uma grande redução da criminalidade. 

 Em cidades cujo emprego de tecnologias, softwares e operações, é possível conciliar tecnologia e inteligência aos indicadores de criminalidade e vulnerabilidade, propiciando assim, melhores respostas por meio de eficientes investimentos.

Diante dessas experiências, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães aposta na redução de furto de veículos e entradas de pessoas suspeitas e que trafegam diariamente pelas rodovias que cortam a cidade.

Pelo projeto já anunciado a prefeitura deve criar uma espécie de Gabinete de Gestão Integrada de Segurança do município que deverá ser composto por representantes de organismos Federais, Estaduais e Municipais e por isso faz se necessário as parcerias, em especial com o Governo do Estado que tem investido cada vez mais no combate ao crime organizado.

As atenções estão voltadas para a implantação do Comitê Técnico que deverá ser formado por Especialistas em análise de sistemas e engenharia de computação, eles serão responsáveis pela definição das especificações de hardware e software para captura, processamento e análise integrada dos dados coletados.

A prefeitura ainda não divulgou, mas estudos estão sendo preparados e irão apontar os locais prioritários para instalação dos pontos de videomonitoramento OCR, considerando crimes, desordens, vias de grande afluxo de veículos, e pontos estratégicos para controle e formação de barreiras policiais.

Luís Eduardo Magalhães é uma cidade que faz fronteira com o Estado do Tocantins e tem mais duas importantes BRs, à 020 e a 242, as duas cortam a cidade,  o projeto de videomonitoramento integrado por câmeras OCR, tem como foco o monitoramento da circulação de veículos em pontos estratégicos que figurem como relevantes para a coibição da criminalidade.




Sem comentários