REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Relatório final da reforma da Previdência deve ser apresentado em 15 dias

Estadão 

O relator da proposta da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP)© Pablo Valadares/Câmara dos Deputados O relator da proposta da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP)
O relatório final da reforma da Previdência deve ser apresentado em 15 dias. A previsão foi dada pelo relator da proposta, Samuel Moreira (PSDB-SP), ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário da Previdência, Rogério Marinho, em encontro na manhã deste domingo, 19.
Os três se reuniram por cerca de duas horas na residência oficial da Presidência da Câmara. O objetivo inicial era tratar dos ajustes no texto que vai alterar as regras da aposentadoria no país, mas também serviu para que Maia sinalizasse ao governo que vai encampar a proposta final do relator.
O Planalto teme que o Centrão apresente um projeto em separado do substitutivo que está sendo elaborado por Moreira. O governo aceita perder as mudanças propostas para o benefício de prestação continuada (BPC) e para a aposentadoria rural, mas quer preservar a essência da proposta.
Share on Google Plus

About CHICO DUVALLE

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário