TEM GASTRONOMIA, ARTESANATO E CULTURA DO POVO NEGRO, NA AGROBALSAS


Dois quilombos maranhenses dividem a “Vila Quilombola” na Agrobalsas. O espaço chama a atenção dos visitantes por suas cores, cheiros e sabores.

Sob a organização dos quilombos Cascavel e Jacu, a Vila mostra a cultura quilombola e arrecada fundos para as comunidades, a partir da comercialização de produtos produzidos por seus membros. Lá também são servidos café da manhã, almoço e jantar. Tudo preparado com ingredientes produzidos de forma orgânica nos quilombos. O fogo é aceso em fogão artesanal, com carvão de casca de coco babaçu, dentro dos costumes quilombolas, uma delicia!

Alan Pacheco e Claudete Souza, são os atuais presidentes dos quilombos, localizados no município de Pastos Bons/MA, a 5km de distância um do outro, a 260km de Balsas e a 560km da capital, São Luís.

Ambos os quilombos são centenários e foram certificados ao mesmo tempo. Os moradores vivos mais antigos são dona Raimunda dos Santos Silva, com 91 anos, e o senhor Cosmo Silva com 89.











Share on Google Plus

About CHICO DUVALLE

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário