INSTITUTO LINA GALVANI REALIZA DIAGNÓSTICO PARTICIPATIVO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Encontros com a comunidade discutirão melhorias para os bairros Jardim das Acácias, 
Jardim Ipê e Vereda Tropical 

O Instituto Lina Galvani (ILG) realizará um diagnóstico participativo em Luís Eduardo Magalhães, envolvendo moradores dos bairros Jardim das Acácias, Jardim Ipê e Vereda Tropical, localizados no entorno da fábrica da Galvani, para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento comunitário realizado pelo Instituto desde 2016. 
Nesta primeira etapa, serão realizados encontros com moradores para discutir, em conjunto, quais são as melhorias desejadas aos bairros e como esta comunidade pode se desenvolver. “Serão encontros para a identificação de temas prioritários e busca de soluções”, explica Patricia Limeres, Coordenadora de Relacionamento Institucional e Comunidades do ILG. 
É um trabalho de médio e longo prazo que receberá o incentivo do Instituto. “A intenção é que, a partir deste diagnóstico e ao longo de 2020, o Instituto apoie inciativas locais, desenvolvidas por grupos de moradores que serão formados nesse processo”, completa Patricia. 
A Escola Municipal Cezer Pelissari, localizada na Rua Bauru, Qd 64, no Jardim das Acácias, sediará os três encontros, sendo o primeiro no dia 27 de julho, das 9 às 11 horas. O segundo, no dia 30 de julho, das 19 às 21 horas, e o último, no dia 27 de agosto, das 19 às 21 horas. 
Esta iniciativa conta com o apoio da Escola Municipal Cezer Pelissari. Moradores dos três bairros podem participar. As inscrições devem ser feitas com Sabrina, pelo e-mailsabrinacarvalho@linagalvani.org.br, ou pelo telefone (034) 99983-4019 – ligações ou mensagens de WhatsApp. 

Instituto Lina Galvani 

O Instituto Lina Galvani (ILG), nascido em 2003 dentro do Grupo Galvani, dedica-se a identificar e apoiar iniciativas que contribuam para ampliação das capacidades para que as comunidades liderem a transformação social local, tendo a Galvani como sua mantenedora. 
Em Luís Eduardo Magalhães, o ILG realiza, desde 2006, um trabalho de conservação e educação ambiental, por meio do Parque Fioravante Galvani. Em 2016, ampliou sua atuação no município com a aplicação de sua metodologia de desenvolvimento comunitário. 

Patricia Limeres 
Coordenadora de Relacionamento Institucional e Comunidades 
Instituto Lina Galvani 
(11) 3767-0040 
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário