MULHERES COMANDAM, E BRASIL TEM MELHOR COMEÇO DA HISTÓRIA EM JOGOS PAN-AMERICANOS


Igor Resende e José Renato Ambrosio, de Lima (PERU)

O sábado foi das mulheres para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Lima. As duas medalhas de ouro do país foram femininas, e elas comandaram o país ao seu melhor primeiro dia na história. Foram nada menos que oito medalhas: dois ouros, três pratas e três bronzes. Em 2011, o Brasil começou a competição com sete medalhas. Era o recorde até aqui.

Em Lima, os primeiros pódios vieram no triatlo feminino. E logo com dobradinha: ouro para Luisa Baptista e prata para Vittoria Lopes. O segundo lugar mais alto do pódio veio logo em seguida, na patinação artística com Bruna Wurtz.

Os homens ganharam suas primeiras medalhas também nesses esportes. Manoel Messias foi prata no triatlo, enquanto Gustavo Casado levou o bronze na patinação.


De quebra, as mulheres ainda conseguiram a primeira vaga para a Olimpíada que estava aberta no Pan. Ieda Guimarães ficou no quarto lugar no pentatlo e assegurou seu posto em Tóquio-2020.

O dia ainda teve classificações às finais da canoagem e do esqui, às semifinais do rugby e do handebol e ótimas vitórias no basquete 3x3, com direito a triunfo masculino contra ninguém menos que os Estados Unidos. VEJA TODOS OS RESULTADOS
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário