PREFEITURA E SEBRAE PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA FEIRANTES DO MIMOSO II



O  feirante Orlando Ribeiro Marques e sua esposa Elma enalteceram a importância do evento, na foto Cacimar Ribeiro (blusa listrada) e dona Maria Domingas (blusa laranja) também apoiaram a iniciativa

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o SEBRAE realizou na tarde desta terça-feira, 16, um curso de capacitação direcionada a cerca de 200 feirantes que trabalham na Feira Livre do bairro Mimoso II e que brevemente serão alocados na estrutura do Mercado Municipal construído pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. 

O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e contou com duas importantes secretarias, Agricultura e Abastecimento e Indústria e Comércio. 

De acordo com Gardênia Cunha (FOTO- ASCOM-LEM), palestrante do SEBRAE, hoje é importantíssimo que qualquer pessoa que tenha um negocio, tenha também planejamento e qualificação para quando o cliente chegar no estabelecimento ele possa dar o atendimento que ele merece, afinal de contas o mercado oferece uma infinidade de opções para o consumidor. “É necessário que valorize esse cliente, se ele vai até seu empreendimento é porque ele o escolheu para comprar e nada melhor do que você saber atender” disse. 

Gardênia disse que a palestra orienta desde o atendimento inicial (abordagem ao cliente), bem como qualidade nos produtos e no atendimento, começando inclusive pelas variedades que devem ser ofertadas. 

Na palestra foram apresentados erros que os comerciantes ou atendentes cometem na abordagem aos clientes, afinal de contas à concorrência hoje é bastante acirrada e a atenção tem de ser redobrada. 

O secretário de Agricultura do Município, Eduardo Yamashita participou do evento e reafirmou o compromisso do Prefeito Oziel Oliveira em dar toda assistência aos feirantes no sentido que eles possam melhorar o atendimento ao cliente e aumentar suas respectivas rendas, melhorando assim a qualidade de vida. 

Ele disse que o trabalho do prefeito Oziel Oliveira na construção do Mercado Municipal do bairro Mimoso II foi incansável e toda estrutura será entregue aos comerciantes e a população em breve. 

“Foi uma das determinações que eu recebi do prefeito Oziel Oliveira, cuidar desses comerciantes, e para zelar pela qualidade desse trabalho fechamos essa parceria com o Sebrae para ministrar essa capacitação e outras que estão por vir” garantiu. O sucesso do feirante é ter cliente e para que ele tenha cliente é preciso que ele passe por todo o processo de capacitação, comentou. 

Mercado 
De acordo Luís Fernando, o Chiquinho, Diretor de Indústria e Comércio, o novo mercado teve investimentos de mais de R$1 milhão (bancados pelo Estado e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães), a obra tem na estrutura de cobertura metálica, piso, drenagem e caixas coletoras de águas pluviais, além de divisórias em alvenaria e revestimento cerâmico dos boxes e sanitários e vai proporcionar melhor qualidade de vida aos feirantes e a população que reside naquele setor. 

Chiquinho disse ainda que após a entrega da obra por parte do Governo do Estado o prefeito Oziel fez alguma adequações como a colocação de grades de proteção e outros, uma reivindicação dos feirantes. 

A feirante Cacimar Ribeiro sempre trabalhou em locais improvisados e comemora a possibilidade de ter uma estrutura para a banca, ela disse ainda que os investimentos da Prefeitura chegam na hora certa. “Trabalho também no Mercado do Santa Cruz, agora fico mais tranquila com essa estrutura do Mimoso 2” comemorou. 

O feirante Orlando Ribeiro Marques, reside em Luís Eduardo Magalhães a cerca de 20 anos, boa parte dele como feirante no Mimoso 2, ele disse que conta nos dedos a hora de trabalhar em um local seguro “Antes a gente tinha que enfrentar o vento, a chuva e a poeira, trabalhávamos no relento, um certo dia enfrentamos um vendaval terrível, eu não sabia se me protegia ou se protegia os produtos, tivemos um grande prejuízo” disse emocionado. Orlando disse que ficou feliz ao ser chamado para participar da capacitação e fez questão de trazer sua companheira.






Eduardo Yamashita, Secretário de Agricultura e Abastecimento também responde pela Industria e Comércio
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário