UMA NOVA HISTÓRIA: MIMOSO I GANHARÁ GRANDE E MODERNA ESCOLA EM PRÉDIO DEIXADO EM RUÍNAS POR ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR


A obra foi iniciada em 2015,  e segundo a auditoria apresentou um  “rombo”, apenas no prédio do Mimoso I, foi constatado o desvio de R$ 1.324.541,70 (Um milhão, trezentos e vinte e quatro mil, quinhentos e quarenta e um reais e setenta centavos). 
Conforme compromisso assumido, o prefeito Oziel Oliveira apresenta à comunidade os resultados da primeira parte da auditoria sobre obras pagas e não realizadas na gestão anterior. Entre elas: um prédio abandonado, em ruínas, no bairro do Mimoso I, na rua Rio Grande do Sul; uma quadra poliesportiva na avenida JK e grande parte da infraestrutura do bairro Jardim das Acácias.
O relatório composto em atendimento à ação de improbidade apresentada pelo município de Luís Eduardo Magalhães, apontou dados apurados por perícia judicial: diversos pagamentos calçados por medições e processos fraudulentos. Para se ter uma ideia do “rombo”, apenas no prédio do Mimoso I, foi constatado o desvio de R$ 1.324.541,70 (Um milhão, trezentos e vinte e quatro mil, quinhentos e quarenta e um reais e setenta centavos).
“Foi compromisso nosso instaurar auditoria uma vez que foram constatadas fraudes em várias situações. Esperamos agora a urgência da justiça em obrigar os responsáveis a restituir os recursos desviados, aos cofres municipais para realizarmos outras obras. Quanto a esta, vamos retomá-la e dar uma finalidade que beneficie o povo, pois este é o nosso compromisso”, assegurou o prefeito Oziel Oliveira.
Conclusa a auditoria, o prédio abandonado em ruínas no bairro Mimoso I, será transformado numa grande e moderna escola de ensino fundamental. A construção já foi licitada e em poucos dias a obra será retomada.
A escola contará com 12 salas de aula, laboratório, auditório e ginásio poliesportivo, e, possibilitará o atendimento dos moradores do Mimoso I, inclusive possibilitando o fim do anexo da escola José Cardoso de Lima.
Segundo o procurador jurídico do município, Teófilo Jerônimo Motta, cópias dos relatórios serão encaminhadas para a Câmara de Vereadores, mas o cidadão pode ter acesso aos mesmos pelo link do processo.
Para o vereador Elton Almeida, a solução traz alívio para a população que sempre esperou o desfecho do processo. “Começamos a comemorar com a retomada desta obra, com a construção de mais uma escola e por saber que os recursos desviados serão ressarcidos, à exemplo da quadra da avenida JK, a infraestrutura do Jardim das Acácias, compras superfaturadas e tantos outros já conhecidos. Estamos sim, vivendo uma nova história em Luís Eduardo”, disse o vereador.






























ASCOM)-Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário