Max Verstappen conseguiu sua segunda vitória na temporada em um excelente, e caótico, Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, que viu Sebastian Vettel e Daniil Kvyat completarem o pódio após erros dos líderes.
Vettel fez uma corrida de recuperação largando no final do grid para terminar na segunda posição, beneficiando-se dos vários carros de segurança e da boa estratégia da Ferrari.
Kvyat conquistou o terceiro pódio de sua carreira, antes de ser ultrapassado por Vettel na penúltima volta. Ele conseguiu se manter à frente de Lance Stroll, quarto colocado, para conquistar o primeiro pódio da Toro Rosso em 11 anos.
Stroll travou uma disputa dura pelo pódio, colocando os pneus slicks um pouco antes do final da corrida, antes de todos pararem. O canadense liderou a corrida brevemente antes de ser ultrapassado por Verstappen.
A Mercedes não teve uma boa comemoração dos seus 125 anos em sua corrida em casa, e não pontuou no Grande Prêmio da Alemanha.
Lewis Hamilton cruzou a linha na P11 antes de rodar na última curva quando optou pelos pneus slicks, destruindo sua asa dianteira. Ele ainda retornou aos boxes pela grama, e foi penalizado com cinco segundos por não seguir o procedimento padrão.
Nas últimas voltas, o pentacampeão rodou na Curva 1, antes de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas – que perseguia Stroll pela última posição no pódio – rodar e destruir sua W10 no mesmo ponto.
O último ‘safety car’ permitiu que o pelotão se agrupasse novamente e visse a escalada de Vettel até a P2. Enquanto a equipe comemorava como uma vitória a posição de Vettel, o lado de Leclerc nos boxes da Ferrari não tinha motivos para se alegrar.
O piloto monegasco rodou na última curva em condições ainda molhadas depois de sair dos boxes com os pneus slicks, momentos antes de Hamilton rodar na mesma curva – que viu vários pilotos rodando, alguns acertando as proteções.
No entanto, ao contrário do acidente de Hamilton na volta 29, os danos na SF90 de Leclerc o impediram de continuar. O piloto da Ferrari foi um dos sete pilotos que não completaram a corrida.
0 comentários:
Enviar um comentário