REGIÃO OESTE FICA FORA DO INTERMUNICIPAL DE SELEÇÕES


Finalizamos o varzeano 2019 com mais de 60 equipes, isso sim é interessante para nossa cidade e região, disse Mnoelito
Será lançado no próximo sábado (27), pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) a 62ª edição do Campeonato Intermunicipal, o campeonato é um dos maiores do Brasil, mas para região Oeste torna-se inviável, os custos com transporte, alimentação, contratações e logística inviabiliza o projeto.
No ano passado a Seleção de Luís Eduardo Magalhães deu vexame dentro e fora de campo, o atual presidente disse que o fator distância e retorno zero são fatores desfavoráveis, Manoelito disse a reportagem que a Seleção de Luís Eduardo Magalhães ainda deve no comercio local, fruto da participação no intermunicipal de 2018. "Nosso maior parceiro é a Prefeitura, e os investimentos que estão sendo realizados no esporte em nossa cidade são grandiosos, se a obra do Estádio Coronel Aroldo tivesse sido finalizada poderíamos até pensar na Copa Oeste que é um campeonato regional e que em 2017 levantamos o título" disse o presidente.
De acordo com a Federação Bahiana 66 seleções estão inscritas para a disputa deste ano, três a mais do que em 2018.A atual campeã Itamaraju tem presença confirmada e vai defender o título, por outro lado a Seleção de Barreiras que confirmou sua pré-inscrição poderá também ficar de fora. Vale lembrar que nem o futebol profissional na região conseguiu se firmar, uma equipe da região Oeste que sai para jogador em Salvador ou no entorno só tem duas opções ou manda seus jogos na capital ou terá que ficar no minimo três semanas fora de casa, o vai e vem não permite o sucesso de um projeto profissional, e quanto ao amador torna-se impossível. 
Os analistas do futebol bahiano acredita que os investimentos nas respectivas cidades da região é mais interessante para as ligas e as prefeituras. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário