SINPROLEM APRESENTA CONTRAPROPOSTA DE ADEQUAÇÃO DO NOVO PLANO DA CATEGORIA


O Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães entregou na noite desta sexta-feira,16, ao  prefeito Oziel Oliveira e a Câmara de Vereadores a contraproposta  da minuta de adequação da Lei nº 268/2007. Antes de entregar o documento aos poderes Executivo e Legislativo, o SINPROLEM apresentou a categoria o conteúdo da conclusão elaborada pela entidade, a presidente Lurdes Hoff avaliou como positivo o encontro e disse que o Sindicato está pronto para ajudar nas discussões em torno do Plano de Carreira.
A reunião que marcou o inicio do dialogo entre Prefeitura e o Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães aconteceu na Escola Ivo Hering e contou com diversas autoridades, além do prefeito Oziel Oliveira estiveram presente; Reinildo Nery (Presidente da Câmara) e os vereadores Nei Vilares e Felipe Fernandes .
No início de julho os representantes da Prefeitura/educação, acompanhados dos consultores Luís Ricardo Braga e Cristina Pereira entregaram a minuta com a proposta de adequação da Lei nº 268/2007, para apreciação do Sindicato.
Em entrevista ao LEM 24 HORAS, o prefeito Oziel Oliveira autor da lei em vigência disse que esse é um momento importante da discussão e que a partir de agora vai prevalecer o dialogo entre gestão e a categoria.
Elogiado como um prefeito que sempre caminhou com a educação e autor da Lei 268/2007, Oziel garantiu que tudo que for necessário para que os professores sejam valorizados a Prefeitura não irá medir esforços. "Claro, temos que agir com planejamento e responsabilidade, quando assumir a gestão em 2017 encontrei várias situações de descaso com o professor, reavaliamos tudo, hoje é outra história" disse Oziel
A nova proposta para o Plano de Cargos e Salários visa adequar funções e salários, viabilizando a funcionalidade da administração municipal, ou seja, que possa ser coerente com os índices previstos em lei, e que estejam dentro da responsabilidade fiscal da cidade. O prefeito Oziel Oliveira voltou a falar da necessidade de realizar concurso público para área de educação, o Sindicato também acha a proposta interessante mas reafirma que conforme a minuta apresentada pela Prefeitura não será viável  para os servidores e por isso a necessidade do dialogo que recomeça nesta quarta-feira,22. OUÇA A ENTREVISTA DA PRESIDENTE DO SINRPOLEM LURDES HOFF






Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário