TRICOLOR BAIANO ENTRA EM CAMPO EM PROL DA BIOMETRIA

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o presidente do Esporte Clube Bahia, reuniram-se, nesta segunda-feira (12/8), para traçar estratégias a fim de alavancar revisão biométrica no Estado  


Objetivando a melhor prestação de serviço ao cidadão para 100% do recadastramento do eleitorado baiano, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vem realizando uma série de parcerias para impulsionar a revisão biométrica no Estado - obrigatória para as Eleições de 2020. Sendo assim, o presidente do Regional, desembargador Jatahy Júnior, reuniu-se, nesta segunda-feira (12/8), com Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, para tratar sobre ações que impulsionarão o processo.     

Durante a reunião, ocorrida na sala da presidência do TRE-BA, os gestores conversaram sobre campanhas de impacto, onde o eleitor que ainda não realizou a coleta dos dados biométricos sinta-se convidado a comparecer aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral (JE) o quanto antes para regularizar situação. Evitando assim, possíveis penalidades ocorridas com o cancelamento do título.

Na ocasião, dentre algumas pautas sugeridas, ficou definido que o Bahia exibirá, nos dias de jogos, vídeo institucional no telão da Arena Fonte Nova, além das peças de divulgação nas redes sociais do clube. O presidente Jatahy também foi convidado a participar doPrograma do Esquadrão, exibido na Rádio Sociedade, sempre de 18h às 19h, com participação ao vivo do ouvinte. Nele, poderão ser esclarecidas possíveis dúvidas do eleitor referente ao recadastramento.    

Bellintani celebrou a parceria e disse que o clube tem imensa satisfação em participar de campanhas que têm caráter relevantes à sociedade. “O Esporte Clube Bahia tem sido protagonista em várias ações de impacto social, não poderia ficar de fora desta ação promovida pelo TRE-BA. Nós temos um papel importante na cidadania, então, será um prazer enorme usar nossa relação com a torcida, para ampliar os resultados esperados”, garantiu o presidente do tricolor.

A intenção do presidente do presidente Jatahy é unir forças com os clubes de maior representatividade no estado para assim cumprir o desafio lançado pela Justiça Eleitoral, que é biometrizar 100% dos eleitores da Bahia. “Quero agradecer ao presidente Bellintani pelo engajamento, não só a ele, mas a grande massa tricolor nesse desafio. Todos nós sabemos da influencia do Bahia. Vamos fazer isso com outros times de massa do Estado e, certamente, conseguiremos que o eleitor, através da divulgação realizada pelo time, saiba que ele poderá comparecer aos postos de atendimento da JE, regularizando sua situação, com data e hora marcada, sem trauma e sem passar pelo dissabor de grandes filas. Nosso objetivo é receber o eleitor com respeito e dignidade como ele merece”, afirmou o desembargador.  

Agendamento
O agendamento pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar o atendimento, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.
  

Matéria: Hellene Silva



Twitter: @trebahia
Facebook: 
www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA)
www.youtube.com/tvtreba
Instagram: 
www.instagram.com/trebahia
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário