ADEMÁRIO RECEBE APOIO DE EDENICE E GARANTE VITÓRIA DE VICE



Se o futuro presidente do PT de Salvador será eleito em votação direta no próximo domingo (22), um acordo anunciado nesta terça-feira (17) já garantiu maioria no diretório municipal do partido para a eleição de Iracema como a futura vice-presidenta. Em ato realizado nesta manhã, a candidata à Presidência Edenice Santana, da corrente Trabalho, que ficou de fora do segundo turno, declarou apoio à chapa de Ademário Costa e Iracema Moura.

A aliança também amplia a perspectiva de vitória de Ademário no domingo, quando disputará, em segundo turno, o comando do partido em Salvador com o atual presidente, Gilmar Santiago. Ademário terminou o primeiro turno com 49% dos votos – faltou 49 votos para encerrar a disputa; Edenice teve 90 votos. “Ter Edenice conosco é mais que uma aliança para vencer, é viabilizar a recondução do PT à luta popular, de volta às suas raízes de organização nas periferias, nos movimentos populares, com um projeto claro de cidade e de ação em busca de administrar Salvador”, disse Ademário.

COMO FUNCIONA – A eleição para a vice-presidência do PT acontece dentro do diretório municipal, que também foi eleito no primeiro turno do PED, no dia 8. Dos 44 membros, a chapa de Ademário elegeu 21 e a chapa de Edenice, 2. Com a aliança, o grupo forma a maioria e garante a vitória de Iracema – sua adversária é a vereadora Marta Rodrigues. Em caso de vitória de Ademário, será cumprido um acordo em que ele renunciará a presidência após dois anos de mandato, para que Iracema assuma biênio final.

No acordo firmado nesta terça, Ademário comprometeu-se com uma pauta que, entre outras coisas, reafirma a defesa da candidatura própria do PT à Prefeitura de Salvador; e garante autonomia da Juventude do PT, a abertura do debate da criação da Secretaria de Promoção à Igualdade Social, a devolução da senha de filiação e a senha de formação política para os diretórios zonais, participação de presidentes zonais na reunião da executiva municipal, a criação do primeiro congresso dos diretórios zonais e a retomada da formação política.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário