PALESTRAS EM ESCOLAS MARCAM SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e da superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS), realizou durante a Semana Nacional do Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, palestras em escolas e blitz educativa nas vias de maior movimento na cidade.

Na segunda-feira (23), os agentes da SUTRANS realizaram uma palestra para os alunos do 9º ano na Escola Municipal José Cardoso de Lima. A palestra ministrada pelo agente Elinaldo Barbosa abordou os três pilares do trânsito: segurança no trânsito, respeito à vida e preservação do meio ambiente. A ideia é que os estudantes sejam agentes transformadores e que desde cedo, compreendam a importância do respeito ao trânsito para a preservação da vida.

Já na quarta-feira (24) foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO) receberem os agentes Elinaldo Barbosa, Marcelo Silva e Wanderson Santana, que falaram sobre as normas de conduta no trânsito, crimes de trânsito, direção defensiva e os três pilares do trânsito. As palestras foram realizadas nos três turnos e mais de 400 alunos participaram da ação.

Ontem (25), mais duas palestras foram ministradas pelo agente Alessandro Souza para os estudantes do 8º e 9º anos da Escola Municipal Cézer Pelissari. No mesmo dia, as crianças atendidas pelo Centro Infantil de Aprendizado Sementes do Futuro também receberam a visita dos agentes, que explicaram de maneira lúdica para os pequenos a importância do respeito ao trânsito. 

Já os estudantes do CEMAC, visitaram o projeto MINILEM, que retrata através de um circuito interativo o trânsito e as ruas da cidade. Os estudantes tem a experiência de se tornarem motoristas, com o objetivo de aprenderem mais sobre a sinalização de trânsito e as condutas positivas que motoristas e pedestres devem ter para evitar acidentes. 

Este ano, o tema da semana foi “No trânsito, o sentido é a vida”. A Semana Nacional do Trânsito é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Escolas, instituições e empresas interessadas em solicitar palestras com a equipe da SUTRANS podem ligar para o telefone (77) 3628 0689.











Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário