REDE DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER GANHA REFORÇO DE VIATURA

Um veículo Chevrolet/Celta vai reforçar e dar agilidade a Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência em Luís Eduardo Magalhães. A entrega do veículo ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), no Gabinete da Prefeitura pelo prefeito Oziel Oliveira, incentivador do combate a violência contra a mulher, a coordenadora do Programa, Drª Flávia Riskalla agradeceu o apoio e disse que o veículo chegou em boa hora, pois as demandas tem aumentado.
A secretária de Governo Katerinne Rios e o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvares também participaram do evento, Daniel disse que, "“A violência não é normal e tem que ser coibida sempre”, afirmou Daniel.

“Este é um ato simbólico e reforça também a disposição para enfrentar a violência de todo o tipo. Espero que a viatura ajude a salvar vidas, histórias e sonhos”, afirmou o prefeito Oziel Oliveira se referindo ao depoimento de umas das vítimas da violência e que foi assistida pelo programa.
Emocionada a mulher da inicial J, agradeceu pela acolhida do program e disse que naquele momento a Prefeitura por intermédio do Programa Borboleta deu toda assistência necessária para protege-la e recomeçar seu projeto de vida.

A deputada Jusmari Oliveira, parabenizou o esforço das mulheres que lutam diariamente para garantir os direitos de outras mulheres e reforçou a importância “dos agentes públicos estimularem a denúncia, agir na prevenção e em políticas que promovam a autonomia econômica e social das mulheres”. Ela voltou a defender o tratamento do agressor. “Podemos salvar a mulher vítimas com as ações da rede de atendimento e proteção, mas temos que tratar o agressor para evitar que este faça mais vítimas”.

O Programa Borboleta, foi idealizado pela deputada Jusmari e criado em 2017 pelo prefeito Oziel Oliveira e trabalha para o fortalecimento e a consolidação dos serviços e das políticas públicas voltados ao enfrentamento, atendimento e prevenção à violência contra a mulher e, principalmente, à implantação de ações voltadas à promoção da autonomia da mulher como agente transformador e propulsor da sociedade.


Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário