COMEÇA O PLANEJAMENTO PARA 2020

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LOA 2020
Rose Serão (Educação), Maglon Ribeiro (Especialista em Planejamento e Gestão Pública), João Augusto (Diretor de Controle Interno), Ricardo Kinupp (Administração e Finanças) Eduardo Yamashita (Secretário de Agricultura e Abastecimento). 

Aconteceu na última sexta-feira (04), audiência pública para a apresentação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020.  O evento é uma realização da a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

O secretário de administração e finanças Ricardo Kinupp representou o prefeito Oziel Oliveira e reforçou o empenho da gestão em fazer um planejamento transparente e com a participação direta da comunidade.

A audiência foi aberta à participação de todos os cidadãos de Luís Eduardo Magalhães; Entidades representativas de classe, associações, representantes de entidades sindicais e da sociedade civil organizada, sendo a participação livre, mesmo assim poucas pessoas participaram.
 De acordo com o secretário da pasta, Vanderlino Rodrigues, a participação de todos é essencial para esse processo democrático, outra ausência notada pela nossa reportagem foi de secretarias importantes da gestão que não enviou representantes de suas respectivas pastas.

A Lei Orçamentária Anual é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano, tendo como objetivo estabelecer um canal de participação direta entre o cidadão e a administração pública municipal, democratizando a gestão pública e dando transparência ao processo de elaboração da peça orçamentária. A LOA será encaminhada à Câmara Municipal para discussão e aprovação, pois a constituição determina que o orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano.

O especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro, disse que foi um momento importante para que a população, segundo ele a audiência é aberta justamente para que os mesmos possam apresentar suas demandas e indicar ações prioritárias para que as necessidades locais sejam contempladas na Lei Orçamentária.


Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário