LEM

LEM

Aldeia

Aldeia

ABAPA LEVA CAPACITAÇÃO SOBRE O PIVÔS CENTRAIS PARA PROFISSIONAIS DE CORRENTINA E LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, NO OESTE DA BAHIA


Focado na expansão de treinamentos voltados para todo o setor agrícola, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na última semana, nos dias 6 e 7 de novembro, o Curso de Operação e Manutenção de Pivôs Centrais, com turmas em Luís Eduardo Magalhães e no distrito do Rosário, em Correntina. Com carga horária de 8 horas/aula, dentre abordagem teórica e prática, a atividade foi realizada pelo Centro de Treinamento da Abapa – Parceiros da Tecnologia (CT), em parceria com a Pivodrip, representante Valley, que atua há 20 anos no mercado.
Para um dos participantes do curso, Marcos José Porazzi, a capacitação é importante para a maior profissionalização de quem trabalha na área. “Conhecer o pivô, da forma que foi apresentada no curso, com tantos detalhes desde a montagem até a operação, é imprescindível. O maior conhecimento na operação ajuda a diminuir o número de panes e maior produtividade do equipamento no campo”, refletiu. Na parte teórica, foram levadas informações relacionadas ao sistema de tração, sulcos de rodas, alinhamento, partes móveis, aspersores, junta universal e conexões elétricas.  
Na parte prática, no campo, os participantes aprenderam sobre o funcionamento da central de comando, tubulação, aspersores, mangueiras, cabos elétricos e tecnologias que permitem a operação dos pivôs remotamente.  “Esta é a oportunidade de capacitar aqueles que estão começando, e atualizar o conhecimento daqueles que já trabalham com estes equipamentos. A oportunidade da Abapa em trazer um curso desta qualidade ajuda a reduzir custos para as fazendas e empresas da região que deveriam custear a atividade em outras regiões”, afirma o técnico especialista em pivôs e responsável por ministrar o curso, Vinícius Pereira da Silva.
"Hoje o Centro de Treinamento da Abapa é atualmente a maior referência em treinamentos e capacitações para os profissionais do setor agrícola do Oeste da Bahia. Este ano ampliamos a estrutura do CT que possui um novo e moderno complexo com laboratórios e auditórios, além de estabelecer novas parcerias para novos cursos  para o setor agrícola", afirma o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.  Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o Centro deverá qualificar até o final deste ano cerca de 14 mil pessoas com a participação em mais de 490 atividades. O CT disponibiliza a melhor infraestrutura para cursos presenciais em diversas áreas, como, Mecanização Agrícola, Transporte Rodoviário, Movimentação de Cargas, Irrigação, Aviação Agrícola, Educação Continuada, Jurídica, Contábil, dentre outros. 





Assessoria de Imprensa Abapa

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text

LEM2

LEM2