VÍRUS DO SARAMPO ABRE PORTAS PARA OUTRAS DOENÇAS, APONTA ESTUDO INTERNACIONAL

Pela primeira vez um estudo comprovou a relação do vírus do sarampo com a perda de anticorpos. Vacinar é o único jeito de se prevenir. Nova fase da campanha inicia no dia 18/11

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo começará nesta segunda-feira (18/11) e será direcionada para jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. A faixa etária é a que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico, por isso a importância desta etapa para interromper a cadeia de transmissão do vírus no país.

Pesquisadores da Universidade de Hravard, nos Estados Unidos, conseguiram mostrar que o vírus do sarampo pode apagar, em média, 20% da memória imunológica do nosso organismo. Isso significa que pessoas que contraíram o vírus do sarampo têm risco aumentado de terem outras doenças infecciosas, inclusive doenças que o organismo já havia criado defesas. É como se o vírus do sarampo fosse a chave para liberar a entrada para novas doenças.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário