ABAPA DOA MUDAS PARA EVENTO "PLANTE AMOR" EM BARREIRAS

Abapa doa mudas para evento "Plante Amor" em Barreiras
O último sábado (21) foi dia de distribuir mudas e semear o bem. A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) integrou o evento "Plante Amor", realizado na Praça Castro Alves, em Barreiras. Juntamente com a SLC Agrícola, a entidade apoiou o evento com a doação de 300 mudas de espécies nativas entregues à população
Para uma das organizadoras do evento, Lacivane Xavier, o envolvimento da Abapa é fundamental para dar o pontapé inicial no projeto que arrecadou um total de 1200 mudas. " Quando tivemos a confirmação das mudas que seriam doadas pela Abapa, foi a segurança para dar andamento a ação", explica. O formato do evento é inspirado em uma ação do grupo Seja Semente de Salvador com a distribuição de flores e conta com o apoio de voluntários e parceria de entidades como o Unifasb, Parque Viva Cerrado, UNEB e Prefeitura de Barreiras.
Ao participar diretamente da ação, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita que este tipo de campanha é fundamental para sensibilizar as pessoas nas cidades sobre a importância da arborização. "Enquanto na zona rural e nas fazendas, existe a obrigação legal com o meio ambiente com a manutenção da vegetação em áreas de reserva legal e às margens de rios e nascentes, nas cidades, o cuidado com o meio ambiente é mais frágil. Daí a importância de apoiar ações que incentivem o plantio de árvores junto à população", afirma. O diretor-executivo da entidade, Lidervan Morais, também esteve presente durante a atividade de doação de mudas.
Meio Ambiente - Além de incentivar diretamente os produtores na regularização ambiental, em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Abapa também investe em ações de recuperação de nascentes junto às prefeituras do Oeste da Bahia e plantio de mudas no entorno destas áreas. A entidade também integra ações de doação de mudas e plantio de árvores na cidade e na zona rural dos municípios do Oeste da Bahia. 



Araticum 24/12/2019
Informações para a Imprensa:
Hebert Regis – (77) 9.9978 0913 ou hebert@araticum.jor.br
Nádia Borges – (77) 9.9115 8050 ou nadia@araticum.jor.br
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário