ABAPA INTEGRA CAMPANHAS PARA PRESENTEAR CRIANÇAS NESTE NATAL

Abapa integra campanhas para presentear crianças neste Natal




Os agricultores baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) apoiaram uma série de ações sociais para presentear crianças neste Natal. Na última semana, a entidade entregou presentes para as campanhas “Natal Feliz’ promovido pela Rádio Oeste Fm, e “Natal do Bem” da TV Oeste, afiliada de Rede Globo, no Oeste da Bahia. No dia 12, a entidade também doou presentes diretamente para os estudantes da Escola Caic Murillo de Avellar HIngel, em Barreiras. Somando todas as ações, a entidade beneficiou mais de 100 crianças, entre 4 a 8 anos de idade, que terão um final de ano mais feliz com os presentes e material escolar solicitados por meio de cartas direcionadas ao “Papai Noel”.
A diretora da TV Oeste, Zezé Campos, acredita na força da parceria junto às instituições como a Abapa para levar mais alegria para as crianças de Barreiras. “Tenho certeza que estes presentes vão fazer a diferença na vida destas crianças, elas vão lembrar com gratidão deste momento único”, afirma. Para a diretora administrativa da Rádio Oeste FM, Amanda Nunes, as doações da Abapa serão fundamentais para levar o espírito do Natal e da solidariedade. “Muitas famílias não tem condições de dar um presente ou material escolar. Este é um momento que carrega o símbolo da esperança. Garantir esta satisfação nas festas de Natal pode mudar a vida de uma criança”, afirma.
Ao participar diretamente das entregas, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, reforça o quanto este tipo de campanha é importante para levar mais felicidade para estas famílias. “Todas estas entidades estão de parabéns ao ter a sensibilidade de utilizar as ferramentas para mobilizar a população a contribuir. Os produtores de algodão, por meio da Abapa, carrega o espírito da responsabilidade social onde estão instalados e mudam a vida de muitas famílias. Mais uma vez, é um prazer ajudar quem mais precisa”, afirma.         
Além da contribuições às campanhas, os agricultores apoiam ao longo do ano com o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Oeste da Bahia (Fundesis), com a parceria com o Banco do Nordeste (BNB), que apoia todos os anos as entidades sociais sem fins lucrativos, e que está com edital aberto para reverter R$ 2,5 milhões para as instituições selecionadas. Criado em 2006, para desenvolver ações de responsabilidade social no oeste da Bahia, o Fundo, mantido por produtores rurais da região, já investiu cerca de R$ 4,7 milhões em ações que contemplem as áreas de saúde, educação, cultura, esporte, inclusão social e digital, agricultura sustentável, preservação ambiental, empreendedorismo e geração de renda.




Araticum 24/12/2019
Informações para a Imprensa:
Hebert Regis – (77) 9.9978 0913 ou hebert@araticum.jor.br
Nádia Borges – (77) 9.9115 8050 ou nadia@araticum.jor.br

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário