CULTURA

III EXPOSIÇÃO DE ARTE E CULTURA AFRO-BRASILEIRA CELEBROU O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Na manhã do último sábado (30), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira. O evento foi uma amostra das atividades realizadas pelo programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, com as crianças e adolescentes que participam das oficinas realizadas no CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados). 

De acordo com a secretaria de Trabalho e Assistência Social o objetivo do evento foi promover o reconhecimento, a valorização e a preservação da arte, história e memória cultural brasileira, tendo como referência a presença afro-brasileira e africana. O secretário da pasta, Fábio Rocha, destacou que a exposição também celebrou o dia da Consciência Negra.

“Esta foi uma grande oportunidade que tivemos para relembrar a luta dos direitos igualitários. E a III Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira valoriza o negro, sua história e fortalece os seus descendentes”, declarou.

Houve ainda exposição das obras artísticas confeccionadas pelas crianças e adolescentes dos grupos socioeducativos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e dos artesanatos produzidos pelos participantes dos grupos do serviço de convivência do CRAS e da Rede do Bem. A programação contou ainda com apresentações de dança, teatro, música, capoeira, poesia, desfile da beleza negra e pintura facial.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário