MORADORES DE ANGICAL SE UNEM PARA REALIZAR OBRAS DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA

Uma administração caótica e sem nenhum compromisso com as comunidades, é assim que o angicalense tem sofrido na pele as mazelas de um governo sem gestão.

Depois da comunidade de  Lagoa, no povoado de Riachão do Aricobé, que construíram um acesso (passagem molbada) com recursos próprios, chegou a vez dos moradores da Baixo da Mutamba anunciarem a construção de uma base para melhorar o sistema de abastecimento d'água.
 
A reunião ocorrida na noite do último sábado, 25, na sede da AMBM - Associação  de  Moradores da Baixo da Mutamba, contou com a presença de membros da ASPROLEM - Associação Associaçao dos Produtores de Leite e Derivados do Distrito de Missao, AMBM e lideranças como do ex-vereador Mezo.

Mezo falou a reportagem que através de uma emenda do deputado Federal, Cacá Leão, conseguiu articular recursos para compra de canos e caixas para resolver a situação. 

Depois de várias tentativas junto a atual gestão, sem sucesso, os moradores estão se organizando para viabilizar recursos para construção da base que v
irá receber as caixas.

Umas das ideias foi realizar bingos e arrercardar dinheiro para executar a obra, que será construída  em regime de mutirão.

Mezo disse que às comunidades rurais e associações tem de serem valorizadas e a iniciativa da população é justamente pela falta de compromisso da gestão. 

De acordo com Domingos Carlos Domingues, o Du, dirigente da ASPROLEM, Angical tem hoje cerca de 36 associações,  a maioria estão inativas, o que inviabiliza a captação de recursos para resolver as demandas.

Chico Duvalle 
DRT BR 1701-MA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário